back

Associações caritativas



Pode ajudar as acções das nossas associações parceiras oferecendo-lhes as suas Milhas, desde que disponha de, no mínimo, 10.000 Milhas na sua conta. A doação mínima é de 3.000 Milhas-Prémio que pode aumentar por unidades de 1.000 Milhas.


ARSEP

A esclerose múltipla é uma doença neurológica sem cura. A investigação é a única esperança dos doentes.
A Fundação ARSEP (Fondation pour l'Aide à la Recherche sur la Sclérose En Plaques), reconhecida de utilidade pública, tem como missão financiar as equipas de Investigação que estudam esta patologia e informar o público em relação aos progressos médicos, terapêuticos e científicos.
Atribui mais de 1 milhão de euros por ano à investigação.

Solidaires En Peloton é a marca desportiva da Fundação ARSEP.
Esta acção é para a Fundação um meio eficaz de agir no terreno através de eventos desportivos que permitem sensibilizar o grande público e angariar fundos no território nacional.

As suas Milhas permitir-nos-ão desenvolver ainda mais projectos na região e multiplicar assim as angariações de fundos para continuar a apoiar a investigação. Obrigado!
Aviation sans frontières

Aviation Sans Frontières

Há mais de 35 anos, a Aviation Sans Frontières coloca os seus meios logísticos e conhecimentos aeronáuticos ao serviço das ONG em zonas críticas e difíceis de acesso para ir ajudar populações atingidas pela guerra, isolamento ou catástrofes naturais. A ASF escolheu dedicar-se às consequências dos dramas humanos sem qualquer consideração de ordem ideológica, política, racial e religiosa.
Graças às suas doações, contribui para financiar o transporte de crianças em situação de emergência médica. Essas crianças são assistidas em todo o mundo pelos voluntários da ASF que as acompanham até à Europa para serem tratadas ou operadas. Uma vez curadas, voltam para as suas famílias.
Chaîne de l'Espoir

La Chaîne de l'Espoir

La Chaîne de l'Espoir, fundada em 1988 pelo Professor Alain Deloche, é uma rede de excelência e conhecimento médico-cirúrgicos, um actor da saúde comprometido no acesso aos cuidados médicos das crianças mais pobres de países em via de desenvolvimento. As Milhas oferecidas graças à nossa parceria servem para repatriar as crianças doentes para operações em França.
La Croix-Rouge

A Cruz Vermelha francesa

Há mais de 150 anos que a Cruz Vermelha francesa acompanha os mais carenciados ao longo da sua vida. Graças aos seus 54.000 voluntários, ajuda os necessitados a voltar a ter as condições de uma existência digna e privilegia um acompanhamento para a autonomia das pessoas. Graças às doações de Milhas dos membros Flying Blue, a Cruz Vermelha francesa pode realizar as suas missões de ajuda às vítimas das catástrofes naturais, reabilitação dos sistemas de acesso à água potável, apoio à reconstrução dos alojamentos, luta contra o VIH, etc., nos 30 países em que intervém. Obrigado pelo seu apoio!
Enfants de la terre

Enfants de la terre

A associação "Enfants de la Terre", criada em 1988 por Marie-Claire e Yannick Noah, presidida por Nathalie Noah, privilegia o acolhimento em época de férias nas suas Casinhas do Carinho para oferecer ao maior número possível uma oportunidade para relaxar num ambiente acolhedor e familial. Compromete-se igualmente em prol das crianças hospitalizadas e das suas famílias para ajudá-las nessas alturas difíceis. As Milhas que nos são oferecidas pelos membros Flying Blue permitem-nos organizar, em especial, estadias Evasão para que possam ampliar os seus horizontes à descoberta de novas paisagens, culturas, etc.
GERES

Geres - Groupe Energies Renouvelables, Environnement et Solidarités

Preservar o ambiente, limitar as mudanças climáticas, as suas consequências e melhorar as condições de vida das populações mais pobres: são estes os grandes desafios que enfrenta o GERES, com total independência, há cerca de 40 anos.
Actualmente, em França e em 13 países do mundo, 240 colaboradores lideram mais de 60 projectos inovadores de desenvolvimento económico local e sustentável.
As suas doações de Milhas são preciosas. Facilitam as deslocações de especialistas e permitem às equipas técnicas multiculturais do GERES dos países do Sul de se encontrarem e partilharem, para replicar e adaptar a grande escala, as inovações desenvolvidas localmente. O nosso muito obrigado!
L'Envol pour les enfants européens

L´Envol

L'ENVOL "para que as crianças doentes permaneçam crianças".
A associação L'ENVOL oferece uma experiência de estadia única para as crianças dos 7 aos 13 anos portadoras de patologias severas (cancro, leucemias, etc.) e crónicas (hemofilia, drepanocitose, etc.) nas instalações do liceu de Passy Buzenval em Rueil-Malmaison (92). Graças ao programa de Terapia Recreativa, cada criança pode voltar a aceder a actividades individuais e colectivas frequentemente limitadas pela doença: tiro com arco, escalada, piscina, artes plásticas, teatro, escrita, música, etc. O ambiente é física e emocionalmente seguro graças à equipa médica e voluntários formados pela associação L'ENVOL.
A estadia é totalmente assumida pela associação L'ENVOL sem quaisquer custos para as famílias. A associação L'ENVOL ajuda essas crianças a ultrapassarem os seus limites, reais ou percebidos e resultantes da doença, a voltarem a ter autonomia e a ganharem confiança e estima pessoais: uma nova energia para lhes permitir atingir um "novo mundo de possíveis".
Mécénat Chirurgie Cardiaque

Mécénat Chirurgie Cardiaque

A associação Mécénat Chirurgie Cardiaque permite que crianças portadoras de malformações cardíacas e provenientes de países desfavorecidos possam ser operadas em França quando isso não é possível no seu país de origem por falta de meios técnicos ou financeiros. Hospedadas por famílias de acolhimento voluntárias e operadas em onze hospitais em França (Angers, Bordéus, Lyon, Marselha, Nantes, Paris, Estrasburgo, Toulouse e Tours), mais de 2.200 crianças já foram assistidas desde a criação da Associação em 1996.

Médicos Sem Fronteiras

Associação médica humanitária internacional, a Médicos Sem Fronteiras intervém, com total independência, em situações excepcionais para prestar assistência às pessoas cuja vida ou saúde está ameaçada: vítimas de conflitos ou catástrofes naturais, populações necessitadas privadas de acesso a cuidados médicos. As suas Milhas irão permitir que as nossas equipas se desloquem no terreno para lhes prestar assistência.
Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
  • Pinterest