Air France Sky Team
 
back

Associações caritativas

Pode ajudar as acções das nossas associações parceiras oferecendo-lhes as suas Milhas, desde que disponha de, no mínimo, 10.000 Milhas na sua conta. A doação mínima é de 3.000 Milhas-Prémio que pode aumentar por unidades de 1.000 Milhas.

ARSEP

A esclerose múltipla é uma doença neurológica sem cura. A investigação é a única esperança dos doentes.
A Fundação ARSEP (Fondation pour l'Aide à la Recherche sur la Sclérose En Plaques), reconhecida de utilidade pública, tem como missão financiar as equipas de Investigação que estudam esta patologia e informar o público em relação aos progressos médicos, terapêuticos e científicos.
Atribui mais de 1 milhão de euros por ano à investigação.

Solidaires En Peloton é a marca desportiva da Fundação ARSEP.
Esta acção é para a Fundação um meio eficaz de agir no terreno através de eventos desportivos que permitem sensibilizar o grande público e angariar fundos no território nacional.

As suas Milhas permitir-nos-ão desenvolver ainda mais projectos na região e multiplicar assim as angariações de fundos para continuar a apoiar a investigação. Obrigado!

Aviation Sans Frontières

Há mais de 35 anos, a Aviation Sans Frontières coloca os seus meios logísticos e conhecimentos aeronáuticos ao serviço das ONG em zonas críticas e difíceis de acesso para ir ajudar populações atingidas pela guerra, isolamento ou catástrofes naturais. A ASF escolheu dedicar-se às consequências dos dramas humanos sem qualquer consideração de ordem ideológica, política, racial e religiosa.
Graças às suas doações, contribui para financiar o transporte de crianças em situação de emergência médica. Essas crianças são assistidas em todo o mundo pelos voluntários da ASF que as acompanham até à Europa para serem tratadas ou operadas. Uma vez curadas, voltam para as suas famílias.

La Chaîne de l'Espoir

La Chaîne de l'Espoir, fundada em 1988 pelo Professor Alain Deloche, é uma rede de excelência e conhecimento médico-cirúrgicos, um actor da saúde comprometido no acesso aos cuidados médicos das crianças mais pobres de países em via de desenvolvimento. As Milhas oferecidas graças à nossa parceria servem para repatriar as crianças doentes para operações em França.

A Cruz Vermelha francesa

Há mais de 150 anos que a Cruz Vermelha francesa acompanha os mais carenciados ao longo da sua vida. Graças aos seus 54.000 voluntários, ajuda os necessitados a voltar a ter as condições de uma existência digna e privilegia um acompanhamento para a autonomia das pessoas. Graças às doações de Milhas dos membros Flying Blue, a Cruz Vermelha francesa pode realizar as suas missões de ajuda às vítimas das catástrofes naturais, reabilitação dos sistemas de acesso à água potável, apoio à reconstrução dos alojamentos, luta contra o VIH, etc., nos 30 países em que intervém. Obrigado pelo seu apoio!

Enfants de la terre

A associação "Enfants de la Terre", criada em 1988 por Marie-Claire e Yannick Noah, presidida por Nathalie Noah, privilegia o acolhimento em época de férias nas suas Casinhas do Carinho para oferecer ao maior número possível uma oportunidade para relaxar num ambiente acolhedor e familial. Compromete-se igualmente em prol das crianças hospitalizadas e das suas famílias para ajudá-las nessas alturas difíceis. As Milhas que nos são oferecidas pelos membros Flying Blue permitem-nos organizar, em especial, estadias Evasão para que possam ampliar os seus horizontes à descoberta de novas paisagens, culturas, etc.

Geres - Groupe Energies Renouvelables, Environnement et Solidarités

Preservar o ambiente, limitar as mudanças climáticas, as suas consequências e melhorar as condições de vida das populações mais pobres: são estes os grandes desafios que enfrenta o GERES, com total independência, há cerca de 40 anos.
Actualmente, em França e em 13 países do mundo, 240 colaboradores lideram mais de 60 projectos inovadores de desenvolvimento económico local e sustentável.
As suas doações de Milhas são preciosas. Facilitam as deslocações de especialistas e permitem às equipas técnicas multiculturais do GERES dos países do Sul de se encontrarem e partilharem, para replicar e adaptar a grande escala, as inovações desenvolvidas localmente. O nosso muito obrigado!

L´Envol

L'ENVOL "para que as crianças doentes permaneçam crianças".
A associação L'ENVOL oferece uma experiência de estadia única para as crianças dos 7 aos 13 anos portadoras de patologias severas (cancro, leucemias, etc.) e crónicas (hemofilia, drepanocitose, etc.) nas instalações do liceu de Passy Buzenval em Rueil-Malmaison (92). Graças ao programa de Terapia Recreativa, cada criança pode voltar a aceder a actividades individuais e colectivas frequentemente limitadas pela doença: tiro com arco, escalada, piscina, artes plásticas, teatro, escrita, música, etc. O ambiente é física e emocionalmente seguro graças à equipa médica e voluntários formados pela associação L'ENVOL.
A estadia é totalmente assumida pela associação L'ENVOL sem quaisquer custos para as famílias. A associação L'ENVOL ajuda essas crianças a ultrapassarem os seus limites, reais ou percebidos e resultantes da doença, a voltarem a ter autonomia e a ganharem confiança e estima pessoais: uma nova energia para lhes permitir atingir um "novo mundo de possíveis".

Mécénat Chirurgie Cardiaque

A associação Mécénat Chirurgie Cardiaque permite que crianças portadoras de malformações cardíacas e provenientes de países desfavorecidos possam ser operadas em França quando isso não é possível no seu país de origem por falta de meios técnicos ou financeiros. Hospedadas por famílias de acolhimento voluntárias e operadas em onze hospitais em França (Angers, Bordéus, Lyon, Marselha, Nantes, Paris, Estrasburgo, Toulouse e Tours), mais de 2.200 crianças já foram assistidas desde a criação da Associação em 1996.

Médicos Sem Fronteiras

Associação médica humanitária internacional, a Médicos Sem Fronteiras intervém, com total independência, em situações excepcionais para prestar assistência às pessoas cuja vida ou saúde está ameaçada: vítimas de conflitos ou catástrofes naturais, populações necessitadas privadas de acesso a cuidados médicos. As suas Milhas irão permitir que as nossas equipas se desloquem no terreno para lhes prestar assistência.