Mobilidade reduzida e outras deficiências

Reserva do seu bilhete, acompanhamento no aeroporto, entrega das suas bagagens, equipamentos específicos a bordo, etc. A Air France propõe um conjunto de serviços adaptados às necessidades das pessoas portadoras de deficiências ou com mobilidade reduzida. Com a Air France, viaje de forma tranquila e segura.

A nossa tripulação, devidamente formada para lidar com deficiências, é informada da sua presença a bordo e sabe identificar as suas necessidades de assistência. Prestar-lhe-á toda a assistência necessária para que o seu voo seja o mais confortável e agradável possível.

Em contrapartida, esta assistência não inclui qualquer ajuda para comer ou tomar medicamentos, ajuda na casa de banho ou ajuda de carácter pessoal. Deve portanto certificar-se de que a sua situação pessoal lhe permite assumir, sem qualquer ajuda externa, todos os requisitos de uma viagem aérea.

Caso contrário e para evitar qualquer dificuldade a bordo, recomendamos que viaje acompanhado(a).

Instalação a bordo

Installation à bord
Para facilitar a instalação de determinadas pessoas portadoras de deficiências ou com mobilidade reduzida, a maior parte dos assentos está equipada com apoios de braços laterais retrácteis.

Com excepção dos assentos directamente localizados ao nível das saídas de emergência, pode escolher livremente o seu assento.

Nos aviões mais recentes, os números dos assentos estão indicados em Braille.

Deslocações a bordo

Todos os nossos aviões estão equipados com uma cadeira de deslocação a bordo que lhe permite deslocar-se durante o voo. Para obter mais detalhes, consulte a nossa página "Deficiência motora".

Equipamentos e serviços específicos

Todos os nossos aviões de longo curso, bem como determinados aviões de médio curso, estão equipados com casas de banho acessíveis às pessoas com mobilidade reduzida. Nos aviões não equipados, a instalação de uma cortina à frente das casas de banho traseiras permite oferecer um espaço privado.

Na maior parte dos voos com duração superior a 2 horas e 30 minutos, pode encomendar uma refeição adaptada à sua dieta alimentar (refeição sem sal, sem açúcar, etc.). Basta efectuar o seu pedido aquando da sua reserva ou até 48 horas antes da sua partida.

return to top of page