Animais

Gosta do seu animal de estimação? Nós também! A Air France envida os melhores esforços para que a viagem do seu animal seja tão agradável quanto a sua.

Transporte dos animais

No porão, na cabina ou por carga aérea? Em determinados tipos de aviões ou para determinados destinos, o transporte de animais pode ser limitado ou proibido.

Precisa de um conselho? Entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente o mais cedo possível antes da sua viagem. Pode efectuar a sua reserva e a do seu animal ao mesmo tempo.

Deseja comprar o seu bilhete online? Efectue a sua reserva no nosso site e entre rapidamente em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente por telefone para reservar a viagem do seu animal.

Transportar o seu animal por carga aérea

Em determinados casos, o seu animal não pode viajar consigo na cabina nem no porão. Deve ser transportado por carga aérea se:
  • o animal e respectiva caixa pesarem mais de 75 kg,
  • a viagem tem como destino um país que apenas autorize o transporte de animais por carga aérea.

Os cães ou gatos de focinho curto, como os cães de raça pug, buldogue, boxer, pequinesa, shih-tzu ou os gatos persas ou birmaneses, são autorizados nos voos por carga aérea operados pela Air France.
Em todos estes casos, entre em contacto com o serviço de carga aérea AIR FRANCE KLM Cargo.

Comprar um saco ou uma caixa para transportar o seu animal de estimação

Pode comprar um saco ou uma caixa de transporte no nosso sítio Air France Shopping. Pode ser entregue nos seguintes países: Alemanha, Argélia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França metropolitana, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Marrocos, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Tunísia.

Se é membro Flying Blue, ganha Milhas sempre que efectua uma compra e pode pagar com as suas Milhas.

Formalidades

  • O seu animal deve ter todas as vacinas em dia para poder ser admitido a bordo.
  • Qualquer cão ou gato que viaje na União Europeia deve poder ser identificado por chip electrónico. Deve igualmente possuir um passaporte europeu. Fornecido e preenchido por um veterinário autorizado, esse passaporte permite identificar o seu animal e comprovar as suas vacinas.
  • Atenção: Para os voos para a Irlanda, Suécia, Reino Unido ou Malta, são aplicadas condições sanitárias adicionais. Recomendamos que se informe junto da embaixada do seu país de destino.
  • Para viagens fora da União Europeia, consulte as regulamentações em vigor nos países de partida e destino (vacinas, quarentena, etc.).

return to top of page