Bagagem em falta ou danificada, objecto em falta

A sua bagagem foi danificada

O transporte das suas bagagens no porão pode resultar em riscos, marcas e outros pequenos danos pelos quais não podemos ser responsabilizados.

Ainda se encontra no aeroporto?

Dirija-se ao serviço de bagagens da Air France no seu aeroporto de chegada para nos comunicar o incidente. Será preenchido um relatório de irregularidade de bagagens, as informações necessárias para a reparação do dano ser-lhe-ão fornecidas e ser-lhe-á comunicado um número de dossiê. Guarde esse número para poder acompanhar o seu pedido.

Já saiu do aeroporto?

Tem 7 dias, a partir da data de receção da sua bagagem, para apresentar um pedido de indemnização preenchendo o formulário de reclamação ou entrando em contacto com o serviço de apoio ao cliente do seu país de residência.

Em ambos os casos, forneça-nos os seguintes documentos:
  • o seu cartão de embarque ou bilhete,
  • a ou as etiquetas das bagagens,
  • os comprovativos das despesas que teve (orçamento de reparação da bagagem por um correeiro, declaração de impossibilidade de reparação da bagagem, etc.).

Guarde os documentos originais que poderão ser solicitados posteriormente.

Objecto em falta

À chegada do seu voo*, constata que falta um objecto na sua bagagem de porão.

Ainda se encontra no aeroporto?

Se constatou o desaparecimento de um objecto da sua bagagem enquanto ainda se encontra no aeroporto, dirija-se ao serviço de bagagens da Air France para nos comunicar o incidente.

Será preenchido um relatório de irregularidade e ser-lhe-á comunicado um número de dossiê. Guarde esse número para poder acompanhar o seu pedido de indemnização.

Se o seu aeroporto de chegada for Paris-Charles de Gaulle ou Paris-Orly, deverá preencher no local a carta de queixa que lhe será entregue. Iremos transmitir a mesma às autoridades policiais.

Já saiu do aeroporto?

Se constatou o desaparecimento de um objecto da sua bagagem após ter saído do aeroporto, dispõe de 7 dias, a partir da data de recepção dessa bagagem, para nos enviar um pedido de indemnização através do formulário online. Passado esse prazo, não poderemos conceder qualquer indemnização.

Se o seu aeroporto de chegada está localizado em França metropolitana, Guadalupe, Guiana, Martinica, Reunião ou Polinésia Francesa, encontra-se disponível uma pré-queixa online através desta ligação.

Para os outros aeroportos de chegada, recomendamos que apresente uma queixa junto das autoridades policiais. O tratamento do seu pedido será assim mais fácil.

* Operado pela Air France.

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