Bagagem em falta ou danificada, objecto em falta

O transporte das suas bagagens no porão pode resultar em riscos, marcas e outros pequenos danos pelos quais não podemos ser responsabilizados.

A sua bagagem foi danificada

Ainda se encontra no aeroporto?

Dirija-se ao serviço de bagagens da Air France no seu aeroporto de chegada para nos comunicar o incidente. Será preenchido um relatório de irregularidade de bagagens, as informações necessárias para a reparação do dano ser-lhe-ão fornecidas e ser-lhe-á comunicado um número de dossiê. Guarde esse número para poder acompanhar o seu pedido.

Já saiu do aeroporto?

Tem 7 dias, a partir da data de recepção da sua bagagem, para apresentar um pedido de indemnização através do formulário de reclamação ou por correio para o serviço de apoio ao cliente do seu país de residência.

Em ambos os casos, envie, juntamente com esse pedido, os seguintes documentos:
  • o seu cartão de embarque ou comprovativo de viagem,
  • a ou as etiquetas das bagagens,
  • os comprovativos das despesas que teve (orçamento de reparação da bagagem por um correeiro, declaração de impossibilidade de reparação da bagagem, etc.).

Para os pedidos efectuados através do formulário online, guarde os documentos originais que poderão ser solicitados a qualquer momento.

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