Bagagem em falta ou danificada, objecto em falta

À chegada do seu voo*, constata que falta um objecto na sua bagagem de porão.

Ainda se encontra no aeroporto?

Se constatou o desaparecimento de um objecto da sua bagagem enquanto ainda se encontra no aeroporto, dirija-se ao serviço de bagagens da Air France para nos comunicar o incidente.
Será preenchido um relatório de irregularidade e ser-lhe-á comunicado um número de dossiê. Guarde esse número para poder acompanhar o seu pedido de indemnização.
Se o seu aeroporto de chegada for Paris-Charles de Gaulle ou Paris-Orly, deverá preencher no local a carta de queixa que lhe será entregue. Iremos transmitir a mesma às autoridades policiais.

Já saiu do aeroporto?

Se constatou o desaparecimento de um objecto da sua bagagem após ter saído do aeroporto, dispõe de 7 dias, a partir da data de recepção dessa bagagem, para nos enviar um pedido de indemnização através do formulário online. Passado esse prazo, não poderemos conceder qualquer indemnização.

Se o seu aeroporto de chegada está localizado em França metropolitana, Guadalupe, Guiana, Martinica, Reunião ou Polinésia Francesa, encontra-se disponível uma pré-queixa online através desta ligação. Para os outros aeroportos de chegada, recomendamos que apresente uma queixa junto das autoridades policiais. O tratamento do seu pedido será assim mais fácil.

* Operado pela Air France.

return to top of page