Mercadorias proibidas e regulamentadas

Determinados países impõem restrições relativamente aos líquidos que pode transportar a bordo (cremes, aerossóis, geles, etc.). Na medida do possível, a Air France recomenda que coloque todos os líquidos nas suas bagagens de porão.

Como transportar líquidos na cabina?

Pode transportar líquidos nas suas bagagens de mão desde que:
  • em pequenas quantidades (100 ml, no máximo, por produto),
  • estejam colocados num saco plástico transparente com fecho (tipo saco de congelação) e volume máximo de 1 litro. O saco deve estar fechado e os artigos devem caber facilmente dentro.
Apenas é permitido um saco plástico por passageiro.

Esta regulamentação aplica-se no caso de partida ou escala efectuada num dos 28 países da União Europeia e em cerca de cinquenta países.

Líquidos aceites sem restrições

Pode levar consigo os seguintes líquidos:
  • alimentos e substâncias médicas indispensáveis para a sua saúde. Nota: o agente de segurança poderá solicitar que justifique a sua natureza, provando-os por exemplo,
  • alimentos nutricionais específicos, sem os quais não lhe é possível viajar (no caso de alergia à lactose, glúten, etc.),
  • medicamentos prescritos por um médico, os quais deve ser capaz de justificar a necessidade (prescrição, atestado médico em seu nome, etc.),
  • alimentos para bebés.
Como poupar tempo durante a inspecção das suas bagagens?
Retire da sua bagagem de mão e apresente:
  • os seus produtos líquidos colocados num saco plástico transparente fechado,
  • o seu portátil fora da sua bolsa,
  • o seu sobretudo ou casaco,
  • as suas chaves, moedas, etc.

Compra de líquidos duty-free

Voo sem escala

Pode comprar líquidos duty-free em qualquer aeroporto ou a bordo, desde que sejam colocados num saco plástico transparente selado. Devem obrigatoriamente serem acompanhados do comprovativo de compra, visível no interior do saco e indicando o aeroporto ou a companhia aérea em que foi efectuada a compra.

Voo com escala

  • Escala efectuada num país-membro da União Europeia*
A bordo do seu voo de escala à partida da União Europeia, pode guardar os líquidos duty-free comprados no aeroporto de partida ou a bordo, desde que sejam colocados num saco plástico transparente selado. Devem obrigatoriamente serem acompanhados do comprovativo de compra, visível no interior do saco e indicando o aeroporto ou a companhia aérea em que foi efectuada a compra.

  • Escala efectuada num país não membro da União Europeia
Deve informar-se sobre a regulamentação em vigor, relativamente ao transporte de líquidos na cabina, no país em que é efectuada essa escala. Em função da legislação local, a Air France pode aceitar na cabina os líquidos duty-free comprados durante a escala, desde que sejam colocados num saco plástico transparente selado. Devem obrigatoriamente serem acompanhados do comprovativo de compra, visível no interior do saco e indicando o aeroporto ou a companhia aérea em que foi efectuada a compra.

return to top of page