Mercadorias proibidas e regulamentadas

Mercadorias regulamentadas na cabina e no porão

Óleos alimentares

Os óleos alimentares são autorizados a bordo. Na cabina e no porão, devem ser colocados numa embalagem hermética, respeitando as medidas de segurança europeias obrigatórias.

Na cabina, os óleos alimentares devem ser colocados por baixo do assento situado à sua frente, numa embalagem hermética (100 ml, no máximo, num saco plástico transparente com fecho).

Seringas para uso médico

As seringas para uso médico são autorizadas a bordo. Para efectuar a sua passagem pelos postos de controlo de segurança, deve dispor da receita médica correspondente.

Pilhas e baterias de lítio

As pilhas e baterias de lítio são potencialmente perigosas quando transportadas sem precauções especiais. Consulte o documento PDF Condições de transporte de pilhas e baterias de lítio para obter mais informações sobre as restrições de transporte e precauções a respeitar.

Mercadorias regulamentadas no porão

Perfumes e aerossóis

Os perfumes e aerossóis são autorizados a bordo. Não devem exceder 2 kg ou 2 litros por pessoa e 0,5 kg ou 0,5 litro por artigo.

Armas

É possível transportar no porão armas brancas, armas de fogo (descarregadas) e qualquer objecto semelhante desde que tenham sido declaradas aquando da reserva do seu bilhete e desde que sejam respeitadas as regulamentações policiais e aduaneiras do seu país de destino.

Cartuchos e munições para armas de caça e desportivas

É possível transportar no porão cartuchos e munições desde que tenham sido declarados aquando da reserva do seu bilhete e desde que estejam adequadamente acondicionados num estojo rígido. Recomendamos igualmente que se informe sobre as regulamentações policiais e aduaneiras do seu país de destino.

return to top of page