Partindo de :
Clique no botão abaixo para ter acesso à página de busca de voos.
Buscar

Brest, uma porta aberta para a Bretanha

Reserve um voo para Brest e descubra uma cidade de marinheiros que vive em perfeita osmose com o oceano, na ponta do departamento do Finistère. Pegue um avião para Brest saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo.

Ela dispõe do segundo maior porto francês, depois de Toulon. É uma cidade ativa, decididamente orientada pelo Oceano Atlântico. Aproveite sua estadia em Brest para visitar os estaleiros de construção naval ou admirar as antigas escunas do porto. A capital do Finistère também sedia um centro de pesquisa em oceanografia e imenso aquário, o Océanopolis. Ele conta com espécies de todos os oceanos e até mesmo um pavilhão tropical. Brest é uma cidade cultural onde você poderá visitar o Museu de Belas Artes, com sua impressionante coleção de gaitas de fole antigas! Imperdível, o Museu da Marinha foi estabelecido no Château de Brest, um magnífico castelo cuja construção data do século III, na época galo-romana. Foi aos seus pés que se originou a expressão preferida do Capitão Haddock, “Tonnerre de Brest” (“Com mil raios e trovões” em português), devido aos canhões que anunciavam diariamente a abertura e o fechamento das portas do arsenal.

Brest acolhe com frequência festivais marítimos ou culturais: por exemplo, o Festival de Curta-Metragem, o Festival de Som “Longueur d'Ondes”, e principalmente as Festas Marítimas, que proporcionam um dos maiores encontros de barcos do mundo, todos os anos no mês de junho.

Reserve sua passagem aérea para Brest e explore a Bretanha, suas falésias, faróis e praias selvagens... Dirija-se ao Pays Bigouden para experimentar as galettes de trigo-sarraceno, fazer longas caminhadas pelas falésias da Península de Crozon ou admirar o pôr do sol na Pointe du Raz. Brest é o destino ideal para um fim de semana revigorante após uma estadia turística, numa região que soube preservar suas tradições e especificidades, como testemunham os menires e dolmens escondidos na vegetação.