Partindo de :
Clique no botão abaixo para ter acesso à página de busca de voos.
Buscar

Marselha, o suave perfume mediterrâneo

Reserve uma passagem aérea para Marselha saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo e sucumba ao charme de uma metrópole que tem orgulho de sua ancoragem entre a Provença e o Mediterrâneo. A segunda cidade da França é herdeira de um passado brilhante e sua alegria de viver contagia.

O ícone de Marselha é a Basílica de Notre-Dame-de-la-Garde, protetora dos marinheiros, pescadores e todos os habitantes do alto de sua colina, erguida a 154 metros acima do nível do mar. Uma viagem a Marselha passa necessariamente por esse ponto culminante da cidade, que permite contemplar o panorama de tirar o fôlego. A “Cidade de Foceia”, como é chamada, não carece de paisagens singulares. No quesito urbano, a Avenida Canebière é o coração comercial de Marselha; e é no Vieux-Port que podemos sentir sua população cosmopolita e ouvir o famoso sotaque provençal tão cantado.

No quesito natureza, seu guia de viagem sobre Marselha o levará até as Calanques. Essas esplêndidas falésias de calcário que ornam o Mediterrâneo abrigam em suas cavidades enseadas e pequenas praias. Durante sua visita a Marselha, faça uma parada no gracioso Port de l'Estaque para degustar uma bouillabaisse (prato típico à base de peixe). Apreciado por pintores fovistas, hoje ancoradouro para a navegação de lazer, esse bairro brilhou durante muito tempo por suas fábricas de conservas de sardinha e de telhas.

A reserva de um voo para Marselha é a garantia de cenários diferenciados em permanência. O contraste é surpreendente entre o bairro do Panier, com seus labirintos de ruas coloridas, e o setor renovado de Joliette, símbolo da Marselha do século XXI. Entre o antigo e o novo, o extravagante MuCEM se situa de frente para o Palácio do Pharo, ao lado do Vieux-Port, representando uma cidade que preserva seu patrimônio ao mesmo tempo que se orienta para o futuro... e o mar.