Partindo de :
Clique no botão abaixo para ter acesso à página de busca de voos.
Buscar

Nantes, desbravando a “Cidade dos Duques”

Reservar uma passagem aérea para Nantes significa descobrir um ambiente pacato e dinâmico, reputado pela doçura do rio Loire e o sopro do Atlântico. A Cidade dos Duques da Bretanha, como é chamada, se destaca por sua história e criatividade.

Além da torre mais alta e as outras sete, os 500 metros de caminho medieval do Castelo dos Duques da Bretanha testemunham por si só a influência da cidade na região do grande oeste e na França. Com seu guia de viagem sobre Nantes, você conhecerá a Catedral Saint-Pierre e Saint-Paul, os pomposos prédios da Île Feydeau, bem como as imperdíveis casas em enxaimel do bairro medieval de Bouffay.

Uma passagem aérea para Nantes, saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo, também é sinônimo de passeios românticos pelas margens do Loire, a bordo de barcos pelo Erdre ou em meio às rosas do Jardim das Plantas. Você terá a liberdade de satisfazer seus desejos de peças teatrais na Place Graslin, e de compras embaixo das arcadas da magnífica Passagem Pommeraye.

A reserva de um voo para Nantes é a garantia de uma escapada que combina pedras antigas, atividades e inovação. De fato, a Cidade dos Duques não brilha apenas por sua história, mas também por sua capacidade de se reinventar a cada dia. Exemplo disso são seus inúmeros projetos em termos de arte e urbanismo, à semelhança do Lieu Unique, um espaço cultural incomum que ganhou vida dentro das paredes da antiga fábrica de biscoitos Lu. Outro exemplo é o evento popular “Folles Journées” (“Dias Loucos”), que passa aos moradores e turistas uma outra ideia da música clássica por meio de 300 concertos nos locais mais emblemáticos ou insólitos da cidade.

Por fim, ao longo do estuário do rio Loire, descubra Saint-Nazaire, com sua lendária ponte e famoso porto. Suba até a Península de Guérande e conheça a cidade medieval e suas salinas.