Partindo de :
Clique no botão abaixo para ter acesso à página de busca de voos.
Buscar

De Pau a Lourdes, entre Béarn e Bigorre

Reservar uma passagem aérea para Pau significa explorar uma região autêntica, localizada aos pés dos Pireneus. Uma estadia em Pau e Lourdes, passando por Tarbes, reúne a magia de dois cenários, o de Béarn e o de Bigorre. Saídas do Rio de Janeiro ou de São Paulo.

Um voo para Pau pressupõe uma parada no castelo da cidade, fortaleza elevada, que domina o rio Gave, em um bairro que soube preservar seu charme singular. Foi nessa residência que nasceu o rei Henrique IV em meados do século XVI. Personagem mítico para os habitantes de Pau, o monarca nutria um apetite pela gastronomia e gostava de se deleitar com um frango recheado cozido à moda de Béarn. Portanto, Pau também pode ser descoberta por seus sabores e restaurantes, além dos locais de passeio: o hipódromo, o verdejante Parc Beaumont ou, ainda, os terraços do Boulevard des Pyrénées, com uma vista deslumbrante para as encostas e montanhas.

Seu guia de viagem sobre Pau o convida a explorar todas as riquezas de Béarn e além, visitando, por exemplo, os contrafortes dos Pireneus, especialmente em direção ao Pic du Midi e Lourdes. Essa cidade mariana é um dos locais sagrados do catolicismo desde 1858. A cada ano, milhões de peregrinos surgem de todo o país para conhecer as Grutas de Massabielle, a Notre-Dame du Rosaire e cerca de 20 santuários.

Reservar uma passagem aérea para Pau também o leva a dois passos de Tarbes, centro administrativo do departamento Hautes-Pyrénées. Tarbes é conhecida pela torre mourisca do Jardim Massey, os prédios religiosos, o haras nacional e os passeios sugeridos pelas margens do rio Adour. A cidade também é procurada por sua agenda cultural (Festival Equestria, Festas de Tarbes, etc.), mercados/feiras autênticos e coloridos, e especialidades culinárias locais e regionais que cultiva: feijões brancos e castanhas, entre outras.