4 percursos excepcionais de trilha saindo de Pau

Publicado em 

4 percursos excepcionais de trilha saindo de Pau

Em Béarn, o contato com os Pireneus age como um imã. Quem gosta de grandes espaços ao ar livre, este cenário é um convite para se aventurar.

4 percursos excepcionais de trilha saindo de Pau

Caminhada no lago do Gabas

Trata-se de uma das maiores extensões lacustres da região. Situado a 23 quilômetros a leste de Pau, o lugar é ideal para passeios bucólicos e trilha em família em frente a um panorama montanhoso. Ninado pelos sons da natureza ao seu redor, dê uma volta no lago. Seja discreto para não assustar os pássaros migratórios. Preservado, o lago é um refúgio para garças e patos, bem como grous-comuns e cisnes selvagens em épocas de migração. Depois, vá até a bacia de pesca seguindo o caminho indicado pelas placas. Aqui, o ambiente é pacato, enquanto, ao longe, os barcos de pescadores deslizam suavemente pela grande extensão de água.

Lac du Gabas
64000
França

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

4 percursos excepcionais de trilha saindo de Pau

Piquenique em um lugar simbólico do pastoreio

Direção ao vale Vallée d'Ossau, localizado no município de Haut-Béarn. Passe pelo vilarejo de Bilhères en Ossau, depois pela planície de Roland. Na estrada do Marie-Blanque, a 1.035 metros de altitude, se expande a planície do Bénou Laruns. Fazendas e granjas pontuam a paisagem de Ossau. Com seu cajado, vá ao encontro dos rebanhos de ovelhas e os pastores. Estenda sua toalha de piquenique nesses pastos de montanha chamados de estivas. Você será tomado por uma sensação de liberdade em meio a essa paisagem campestre aberta para os maciços ao redor.

Plateau du Bénou Laruns
64260
França

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

4 percursos excepcionais de trilha saindo de Pau

Vertigem natural nos Pireneus

Continuemos a avançar até os picos. Da planície do Bénou Laruns, uma estradinha leva até o limite do Parque Nacional dos Pireneus. A 1.416 metros de altitude, e também acessível de carro, o lago de Bious Artigues é um lugar privilegiado para passeios. Venha equipado com tênis de caminhada e uma garrafa de água. Depois dê uma volta no lago seguindo um caminho de 4,5 quilômetros que desemboca em uma barragem. À sua volta se desenha um cenário natural encantador com o majestoso Pic du Midi d'Ossau, o cume mais alto dos Pireneus Atlânticos, ao centro.

Lac de Bious Artigues
64440
França

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

4 percursos excepcionais de trilha saindo de Pau

Cachoeira magnificente e marmotas

Quem tem o hábito de andar poderá se aproximar da fronteira espanhola para admirar o que o escritor Victor Hugo denominava “Coliseu da natureza”. Listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, por suas paisagens e riqueza cultural, o Circo de Gavarnie convida a caminhar por cinco horas em um percurso circular, pela planície de Bellevue.

Ao percorrer esse itinerário pontuado por uma grande variedade de plantas e flores endêmicas, você certamente poderá observar marmotas, caprinos dos Pireneus e águias reais. Os Pireneus também são lar dos últimos ursos da França. Basta um olhar para contemplar a grandiosidade desse lugar, dominado por vários picos que culminam a mais de 3.000 metros de altitude. No fim do caminho, a maior cachoeira da Europa vem recompensar seus esforços, para uma estadia inesquecível na região de Pau.

Cirque de Gavarnie
65120
France