5 experiências para despertar os seus sentidos em Paris

Publicado em 

5 experiências para despertar os seus sentidos em Paris

Com os sentidos estimulados, explore a Cidade Luz em busca de experiências inéditas. Com o paladar inebriado por vinhos excepcionais, a audição atenta ao som de um show, conheça Paris de um modo diferente.

É como se um perfume de bergamota, âmbar e lavanda envolvesse a Ópera de Paris. Na esquina do Square Louis Jouvet, encontre a procedência desse cheiro suave: o Museu do Perfume Fragonard. Aqui toda a história dos perfumes e sua fabricação é retomada por meio de objetos de arte únicos. Com frascos cravejados de diamantes, tubos antigos e cartazes do início do século XX, mergulhe nas origens da perfumaria francesa, de Grasse a Paris. Perfumista iniciante ou experiente, sinta os diferentes aromas da Fragonard com o acompanhamento de um especialista.

Descendo a Avenue de l'Opéra, outro lugar discreto chama sua atenção. Empurre as portas das Caves do Louvre, situadas em uma antiga residência luxuosa. As primeiras salas são voltadas para os novatos na enologia: crus, variedades de uvas, vinhedos são explicados em detalhes, antes de entrar no “Laboratório”, onde as diversas notas de vinhos são extraídas e colocadas em tubos para que você aproveite melhor a sua degustação. Um pouco depois, um sommelier espera por você. É hora de testar seu paladar.

Esta oficina gustativa abriu seu apetite. Agora, dirija-se ao Museu do Quai Branly - Jacques Chirac. Localizado na cobertura do prédio, o restaurante Les Ombres proporciona uma vista de tirar o fôlego. As grandes vidraças oferecem um panorama sobre toda a cidade. À esquerda, a cúpula brilhante do Invalides se destaca em cima dos prédios haussmannianos. À direita, o Sena desenrola seu tapete azulado, enquanto a silhueta da Basílica do Sacré Cœur surge no horizonte. À sua frente, impossível tirar os olhos da majestosa Torre Eiffel que, vista daqui, parece flutuar sobre a capital. Enquanto você se deslumbra, o chef trabalha na cozinha para propor uma refeição fina.

Agora, que tal estimular outro sentido? Confira um show/concerto na grande sala Pierre Boulez da Filarmônica de Paris. Neste auditório único no mundo, os músicos são rodeados pelo público para uma experiência acústica excepcional. Aqui as notas vibram no ar e penetram diretamente no coração dos espectadores.

Você merece uma noite de descanso. No bairro La Chapelle, em plena mutação, peça um quarto no iconoclasta Kube Hôtel. Oscilando entre bunker e cantinho tranquilo, a decoração do local foi inspirada ao mesmo tempo na Segunda Guerra Mundial e no design escandinavo, propondo uma abundância de texturas para o toque. Com uma instalação de vidro no pátio, uma selva no saguão, madeiras elegantes nos quartos e um bar surpreendente todo de gelo (a -22°C!), o hotel oferece um verdadeiro leque de materiais para uma estadia realmente instigante em Paris.

Musée du Parfum Fragonard
3-5 square Louis Jouvet
75009 Paris
+33(0)1 40 06 10 09
musee-parfum-paris.fragonard.com

Les Caves du Louvre
52 rue de l'Arbre Sec
75001 Paris
+33(0)1 40 28 13 11
www.cavesdulouvre.com

Les Ombres
27 quai Branly
75007 Paris
+33(0)1 47 53 68 00
www.lesombres-restaurant.com/fr

Philharmonie de Paris
221 avenue Jean Jaurès
75019 Paris
+33(0)1 44 84 44 84
philharmoniedeparis.fr/fr

Kube Hôtel Paris
1-5 passage Ruelle
75018 Paris
+33(0)1 42 05 20 00
www.kubehotel-paris.com