5 rooftops para admirar Paris de um jeito diferente

Publicado em 

5 rooftops para admirar Paris de um jeito diferente

Os parisienses passam boa parte do verão nos telhados da cidade. Subindo um pouco, você vai descobrir terraços escondidos, propícios para momentos inspirados pela natureza, gastronomia ou festa.

5 rooftops para admirar Paris de um jeito diferente

Ambiente vegetal surpreendente no Jardin Suspendu

A partir do fim do mês de junho, venha aproveitar o maior rooftop de Paris. O Jardin Suspendu (Jardim Suspenso), situado no 8° andar de um estacionamento inexplorado de Porte de Versailles, fez um sucesso tão grande em 2018, que volta a repetir a experiência efêmera em uma nova temporada empolgante. Elevado a 27 m de altura, este amplo espaço de 3.500 m2 propõe um mergulho em uma bolha verdejante, onde coabitam oliveiras, limoeiros, cactos, bordos japoneses, etc. Este ano, os criadores trabalharam arduamente para proporcionar aos visitantes um lugar ainda mais vegetal do que antes.

Acomode-se em um banco e seja levado pela música dos DJs enquanto contempla o cenário. Que tal se mexer? Participe de uma aula de ioga ou aperitivo fitness. Depois de uma hora de esforço, você merece um drink. Se estiver com um pouco de forme, percorra os estandes de comida e escolha conforme a sua vontade do momento. Ao cair da noite, pegue uma grande almofada colorida para se sentar em cima. Uma sessão de cinema ao ar livre vai começar.

Jardin Suspendu
Estacionamento em frente ao 40 rue d'Oradour sur Glane
75015 Paris
França
www.lejardinsuspendu.paris

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

5 rooftops para admirar Paris de um jeito diferente

Café da manhã de frente para a Torre Eiffel no Terrass'Hotel

Hoje você tem um encontro romântico marcado com Paris. Bem cedo pela manhã, pegue a direção da rua Lepic, na colina Montmartre. Um belo prédio Art Déco lhe reserva um dos melhores momentos da sua estadia parisiense. Chegando ao 7° andar do Terrass'Hotel, você ficará sem palavras no terraço verdejante diante da vista panorâmica para toda a cidade e a graciosa Torre Eiffel iluminada pelo nascer do sol. A paisagem grandiosa impressiona.

Depois de alguns instantes de uma magnífica contemplação, sirva-se à vontade com folhados, frutas frescas e queijos, o buffet de café da manhã é self-service. Para aperfeiçoar essa degustação matinal, uma iguaria, diferente a cada dia, também é oferecida.

E se você prefere acordar tarde, sem problemas! O bar abre a partir das 15h30 e vai ajudá-lo a esperar até a hora do jantar. Experimente o Moulin Rouge, um dos coquetéis criativos do chef barman Emeric Aguila, no qual o amargor da framboesa fresca se alia à leveza de um champanhe excepcional e à suavidade do suco de damasco. Saboreie, com moderação, o seu drink em um sofá suspenso em cima dos telhados de Paris. E depois, por que não começar uma partida de sinuca ou pebolim? A sua mesa está pronta! Em frente ao espetáculo hipnotizante da Cidade Luz, que nunca brilhou tanto, deguste pratos de neoistrot preparados pelo chef Éric Lurthy e sua equipe.

Terrass'Hotel
12-14 rue Joseph de Maistre
75018 Paris
França
+33 1 46 06 72 85
www.terrass-hotel.com/en

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

5 rooftops para admirar Paris de um jeito diferente

Outro ponto de vista no Le Balcon

No Leste de Paris, uma maravilha arquitetônica com formas quase movediças e fachada de alumínio esconde um espaço contemporâneo distante do tumulto urbano. Refugie-se no terraço do Le Balcon, o restaurante do 6° andar da Filarmônica de Paris. Este miradouro design criado por Jean Nouvel goza de uma vista direta para o Parque da Villette, lar da Geoide e da Cidade das Ciências e da Indústria. Revigore-se com este panorama inédito de Paris.

Depois, com seu olhar de esteta, confira a decoração interna calorosa do arquiteto Frédéric Druot. Neste cenário distinto, podemos ver a equipe em movimento constante pela cozinha envidraçada. No bar central de madeira maciça, receba conselhos sobre os vinhos à la carte. O Le Balcon destaca as regiões vitícolas francesas. Escolha uma taça de Menetou-Salon tinto, que se harmoniza perfeitamente com o carpaccio de carne estilo maki, condimento de kiwi, maçã-verde, maracujá e guacamole.

Volte ao terraço para desfrutar de todos esses sabores.

Restaurant Le Balcon
6° andar da Filarmônica de Paris
221 avenue Jean Jaurès
75019 Paris
França
+33(0)1 40 32 30 01
www.restaurant-lebalcon.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

5 rooftops para admirar Paris de um jeito diferente

Aconchegante como o Hôtel National des Arts et Métiers

Acomodado em um banco confortável, admire uma das vistas urbanas mais lindas da capital. Embaixo, o Centro Pompidou com sua arquitetura moderna se impõe em meio aos prédios haussmanianos. Mais distante, observe a Praça da República, o Museu do Louvre e a Torre Eiffel. Faça parte dos 30 privilegiados que reservaram o acesso a este rooftop intimista do Hôtel National des Arts et Métiers.

No setor tendência de Sainte-Avoye, no cruzamento dos bairros Montorgueil e Haut Marais, esse point discreto é o novo esconderijo dos parisienses modernos. Conheça o terraço atemporal, um oásis elegante com madeira clara, almofadas brancas e plantas. Para o aperitivo na hora do jantar, deguste uma seleção de cicchetti, tapas à moda de Veneza, acompanhadas de um Bellini tradicional. Deixe-se inebriar por esse momento precioso, diante de uma paisagem dos sonhos.

Hôtel National des Arts & Métiers
243 rue Saint-Martin
75003 Paris
França
+33(0)1 80 97 22 80
www.hotelnational.paris/en

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

5 rooftops para admirar Paris de um jeito diferente

Um ar de Itália no Auteuil Brasserie

No chiquérrimo 16° distrito, o elegante Auteuil Brasserie mudou de configuração e agora ocupa a totalidade de uma antiga estação de trem. Reservando com alguns dias de antecedência, você poderá passar uma noite maravilhosa no sacrossanto terraço escondido na cobertura. Uma grande escada iluminada à luz de velas leva até o rooftop divino, a salvo de olhares indiscretos.

Um ar campestre paira sobre esta bolha vegetal que transborda de plantas e flores. A sensação é de férias eternas. Acomode-se em um dos bancos realçados com almofadas decoradas, um toldo protege do sol do verão. Aproveite a dolce vita à moda italiana. Faça um brinde aos dias de calor com uma taça de Spritz, moderadamente. Sem dúvidas, o cardápio, que propõe pizzas saborosas e outras especialidades transalpinas, lhe dará água na boca. Experimente a bola de mozzarella di bufala sobre uma base de tomates-cerejas confitados no local. Os telhados de Paris são sinônimo de belas surpresas.

Auteuil Brasserie
78 rue d'Auteuil
75016 Paris
França
+33(0)1 40 71 11 90
www.auteuil-brasserie.com/en/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~