7 passeios culturais imperdíveis em Londres

Publicado em 

7 passeios culturais imperdíveis em Londres

Arte moderna, arte contemporânea, design ou moda, segue aqui um pequeno tour pelas exposições e eventos imperdíveis em 2017 na capital britânica.

Em termos de cultura, Londres sempre esteve na vanguarda dos projetos mais ousados. Ainda hoje, artistas – sejam fotógrafos, pintores, designers ou intérpretes – optam por residir nessa agitada metrópole cheia de energia. Você encontrará esse dinamismo cultural nos diferentes museus ou galerias da cidade que propomos aqui. Observe bem o programa... e você não perderá nenhuma das melhores exposições do momento.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

7 passeios culturais imperdíveis em Londres

British Museum: “The American Dream: pop to the present”

As últimas seis décadas mudaram profundamente o rosto da América, do assassinato de J.F.K., passando pelo lançamento do Apollo 11 e da crise da Aids. Tudo isso inspirou os artistas americanos contemporâneos: Andy Warhol, Jasper Jones e Robert Rauschenberg representaram seu tempo e país em obras fortes cheias de reivindicações. A exposição do British Museum, exibindo desenhos, gravuras e vários objetos, retrata os sucessos e falhas do sonho americano.

British Museum
Great Russell Street
London WC1B 3DG
De 9 de março a 18 de junho de 2017
Tarifa cheia: 16,50 GBP (grátis para menores de 16 anos)
americandreamexhibition.org

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

7 passeios culturais imperdíveis em Londres

Design Museum: “Imagine Moscow”

O Museu do Design em Londres apresenta uma exposição inédita por ocasião do centenário da revolução russa: oito projetos arquitetônicos (nunca realizados) que mostram outra cara de Moscou. Uma visão idealista da capital soviética, realizada por desenhos arquitetônicos em larga escala, mas também desenhos e cartazes de propaganda. Cerca de oito temas – coletivização, urbanismo, aviação, comunicação, industrialização, vida comunitária e lazer –, essas obras apresentam a cidade de Moscou como seria nos anos de 1920 e 1930.

Design Museum
224-238 Kensington High Street
Kensington
London W8 6AG
De 15 de março a 4 de junho de 2017
Tarifa cheia: 10 GBP (grátis para menores de 6 anos)
designmuseum.org

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

7 passeios culturais imperdíveis em Londres

Tate Modern: “Robert Rauschenberg”

O artista que revolucionou o mundo da arte em Nova York expõe no Tate Modern até 2 de abril. Colagens, jogos de luzes ou cabras angorás, Robert Rauschenberg ousou completamente. Organizado em colaboração com o Museu de Arte Moderna de Nova York, a exposição é a primeira grande retrospectiva dedicada ao artista. Você descobrirá seu estilo único, que sempre recusou os limites convencionais da arte.

Tate Modern
Bankside
London SE1 9TG
Até 2 de abril de 2017
Tarifa cheia: 16,80 GBP
www.tate.org.uk

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

7 passeios culturais imperdíveis em Londres

Tate Modern: “The Radical Eye: Modernist Photography from the Sir Elton John Collection”

Com um guia em áudio, o próprio Sir Elton John apresenta sua coleção de fotografias, a maioria das quais foi realizada entre 1920 e 1950. Brassaï, Imogen Cunningham, André Kertész, Dorothea Lange, Tina Modotti e Aleksandr Rodchenko: o cantor reuniu 70 artistas fotógrafos para mais de 150 ensaios, incluindo retratos de Matisse, Picasso ou André Breton realizados por Man Ray e expostos juntos pela primeira vez.

Tate Modern
Bankside
London SE1 9TG
Até 7 de maio de 2017
Tarifa cheia: 15 GBP
www.tate.org.uk

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

7 passeios culturais imperdíveis em Londres

Southbank Center: “Adventures in Moominland”

Em uma livraria, você inevitavelmente se deparou com essas histórias em quadrinhos com personagens engraçados como hipopótamos. Os Moomins, criados pelo autor finlandês Tove Jansson, foram desde então interpretados em desenhos animados e depois em filmes de animação. De passagem por Londres com seus filhos, faça uma visita ao Southbank Center para uma exposição interativa e lúdica dedicada a esses personagens envolventes.

Southbank Center
Belvedere Road
Lambeth
Londres SE1 8XX
Até 23 de abril de 2017
Tarifa cheia: a partir de 13,50 GBP
www.southbankcentre.co.uk

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

7 passeios culturais imperdíveis em Londres

London Film Museum: “Bond In Motion”

Se você é fã de cinema e, mais especialmente, do agente secreto mais famoso do mundo e seus carros lendários, a exposição “Bond In Motion” do London Film Museum foi feita para você. Elogiado pelo público em geral, “Bond In Motion”, o maior evento do tipo já realizado em Londres, foi prorrogado até 2017. Você poderá ver os veículos dos 23 filmes dedicados ao agente 007, de Aston Martin DB5, ao Rolls-Royce Phantom III passando pela Lotus Esprit S1.

London Film Museum
45 Wellington Street
Covent Garden
London WC2E 7BN
Até 23 de dezembro de 2017
Tarifa cheia: 14,50 GBP (grátis para menores de 5 anos)
londonfilmmuseum.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

7 passeios culturais imperdíveis em Londres

Victoria and Albert Museum: “Undressed: A Brief History of Underwear”

Corsets e suspensórios, boxer Calvin Klein e lingerie Stella McCartney, as roupas íntimas masculina e feminina não terão mais nenhum segredos para você, graças à exposição do V&A Museum. Com mais de 200 peças, a exposição destaca os cortes, ajustes, design e decoração deste obscuro objeto de desejo, enquanto questiona a noção de “corpo ideal” de acordo com as épocas.

Victoria and Albert Museum
Cromwell Road
Knightsbridge
London SW7 2RL
Até 12 de março de 2017
Tarifa cheia: 12 GBP (grátis para menores de 11 anos)
www.vam.ac.uk