A dança em pas de deux

dança - monumento
A dança em pas de deux

Admirar os dançarinos sob o ouro do Segundo Império e seu teto pintado por Chagall no Palais Garnier, ou no cenário Art Déco (Louis Süe) do Chaillot.

A dança em Paris é exibida ao longo de todo o ano, em duas instituições moldadas sob medida para isso: a Ópera de Paris (que reúne dois espaços, o Palais Garnier e a Ópera Bastille) e o Palais de Chaillot.

Ventos de frescor chegam à Ópera desde agosto de 2016, já que sua nova diretora de dança, Aurélie Dupont, vem reacender o balé clássico, para fazer do balé da Ópera de Paris nada mais nada menos do que o mais belo do mundo. A ex-dançarina estrelada pretende trazer coreógrafos para o universo das artes visuais para fazer brilhar suas estrelas e os estrelados bailarinos, tanto no Palais Garnier quanto na Ópera de Bastille.

O Teatro Nacional de Chaillot oferece a cada ano uma programação bastante internacional (Carolyn Carlson, Mathilde Monnier, Trisha Brown, que abre um grande espaço para os artistas de sempre, como Noé Soulier, Thomas Lebrun, Kader Attoun…) e espetáculos de longa duração, geralmente vindos de Avignon. É o reinado dos coreógrafos sob o exigente comando de Didier Deschamps.

Palais Garnier
8, rue Scribe
75009 Paris
Clique aqui para reservar os serviços de um guia cultural e descobrir os segredos da Ópera Garnier.

Théâtre national de Chaillot
1, place du Trocadéro et du 11 Novembre
75016 Paris
Fone: +33 (0)1 53 65 30 00
http://www.theatre-chaillot.fr/en

Opéra Bastille
Place de la Bastille
75012 Paris
Fone: +33 (0)1 71 25 24 23
https://www.operadeparis.fr/en