A Festa de La Mercè abre seu festival

Publicado em 

A Festa de La Mercè abre seu festival

Dizem que as rezas para a Virgem da Misericórdia (“Mercè” em catalão) salvaram a cidade de Barcelona em 1687. Por esse motivo, ela é celebrada todo dia 24 de setembro.

Nos quatro dias de duração da festa (a mais importante da cidade), shows, espetáculos, fogos de artifício, arte de rua, bailes populares, ou ainda portas abertas de edifícios nacionais e visitas gratuitas aos museus, garantem movimentação na maioria dos bairros da cidade.
Este é o caso do Festival BAM (Barcelona Acció Musical), que acontece, entre outros, no Parque del Fòrum, na Praça Real e na Praça da Catalunha. Mas a Festa de La Mercè também conta com projeções animadas na fachada da prefeitura, um espetáculo piromusical visível da Fonte Mágica da Montjuïc e fogos de artifício soltados próximo ao mar. Você assistirá a uma “corrida do fogo” (Correfoc) durante a qual diabinhos e demônios incendeiam a Via Laietana, mas também a bailes e artes de rua espalhados pela La Rambla e na praça Sant Jaume... No fim de semana, na praia da Costa del Maresme, o festival aéreo da Festa al Cel encerrará as festividades.

De 21 a 24 de setembro de 2018

www.barcelona-tourist-guide.com

Gratuito

Desfile inaugural em La Rambla, rua Ferran e praça Sant Miquel, das 19h às 21h