A mítica cidade de Saint-Denis de la Réunion

arte e cultura
A mítica cidade de Saint-Denis de la Réunion

Capital cultural e histórica da ilha, Saint-Denis parece ser uma vitrine étnica do Oceano Índico. Um patrimônio único.

Situada no lado Norte, a cidade de Saint-Denis de la Réunion é a capital da ilha, mas também, apesar das aparências, a maior capital dos territórios ultramarinos.

Antigamente pequeno vilarejo de colonizadores, ela vive um boom econômico durante o século XVIII, quando ela se torna oficialmente a capital. Saint-Denis conta, antes de mais nada, com um patrimônio histórico fora do comum, graças aos seus museus, parques, monumentos e casas crioulas típicas. Você poderá admirar os deuses multicoloridos do tempo Shri Kali Kampal, entrar na catedral de Saint-Denis ou ainda descobrir a grande mesquita Noor-e-Islam, de inspiração indiana. Seu centro antigo é pontilhado por soberbas construções coloniais ao estilo de mansão antiga. Penetre então nas entranhas do jardim do Estado, com sua infinidade de árvores exóticas e visite o Museu de história natural.

Continue seu passeio por Barachois, antigo porto que se tornou um agradável calçadão à beira-mar, e termine o seu dia no "bairro da catedral", o ponto mais descolado de Saint-Denis.

www.saintdenis.re