Abertura do New Tate Modern

Publicado em 

Abertura do New Tate Modern

Inaugurado perto da Ponte de Londres, em 17 de junho de 2016, a nova extensão do Tate Modern permite dobrar sua área de exposição.

A nova estrutura, de 10 andares de altura, foi unida ao edifício pelos mesmos arquitetos suíços (Jacques Herzog e Pierre de Meuron). Ela projeta a famosa galeria de arte moderna londrina no século
XXI
e permite reorganizar completamente a coleção por um custo de aproximadamente 358 milhões de euros. Esta pirâmide entrelaçada de 70 metros de altura exibe obras de Pablo Picasso, Joseph Beuys ou Mark Rothko.
No total, 250 artistas, do modernismo aos projetos ao vivo,provenientes de 50 países. A promessa do Tate Modern é uma nova abordagem do espaço do museu que visa mudar o rosto da vida sociocultural de Londres. Há também novas aquisições, de uma instalação feita de cabelos humanos e para-choques de carros por Sheela Gowda a um filme imersivo multi-telas concebido por Apichatpong Weerasethakul. Ainda mais surpreendentemente, o prédio oferece um restaurante panorâmico, no último andar.

New Tate Modern
Bankside
London SE1 9TG
A partir de 17 de junho de 2016
www.tate.org.uk
Gratuito
Diariamente das 10h às 18h
Exposições noturnas às sextas e sábados até as 22 horas.