As praias mais lindas do Nordeste

Publicado em 

As praias mais lindas do Nordeste

Região histórica e cultural, o Nordeste do Brasil ostenta uma natureza magnífica ao longo de seu litoral exuberante. Venha com o Travel by Air France descobrir as praias mais lindas....

As praias mais lindas do Nordeste

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: uma miragem no deserto

Se devêssemos citar um tesouro imperdível nessa região do Brasil, seria o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Localizada no nordeste do Maranhão, essa região árida extraordinária abriga dunas infinitas de areia branca, os lençóis Lençóis . Ocupando uma superfície equivalente à de São Paulo , mais de 1.500 quilômetros2, dos quais 100 de litoral, essa reserva natural é totalmente única no mundo.
Apesar de a ideia de uma excursão numa região árida talvez parecer um pouco rude, você terá a impressão de ver uma miragem ao descobrir a sucessão de oásis entre as dunas. Durante a estação chuvosa, a água doce das tempestades tropicais enche as cadeias de dunas, formando lagoas translúcidas nas quais você pode nadar e relaxar contemplando a paisagem estupenda.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As praias mais lindas do Nordeste

Jericoacoara: a Meca do kitesurf

Localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará, a estação balneária de Jericoacoara era um pacato vilarejo de pescadores até os anos 1980. Suas estradas de terra, quase inacessíveis, ainda preservam esse paraíso, no qual reina um modo de vida tranquilo. Circundadas por montanhas exuberantes, as ruas de areia do vilarejo desembocam na praia imensa, onde os praticantes de kitesurf aproveitam as ondas e o vento.
Ao pôr do sol, com a areia em tons de prata, os capoeiristas improvisam coreografias impressionantes. É nessa hora que você deve ir buscar seu coco gelado ou uma caipirinha com um vendedor ambulante, antes de subir a Duna do Pôr do Sol. Este é um dos raros lugares do mundo onde você poderá ver o mítico brilho verde surgir quando o sol incendiar o horizonte.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As praias mais lindas do Nordeste

Fernando de Noronha: o paraíso marinho

Se você quer descobrir o local que foi aclamado “praia mais linda do mundo” pela terceira vez consecutiva, direção à ilha de Fernando de Noronha. Esse destino lendário, que recebeu o nome de um nobre aventureiro português, é o paraíso paraíso dos apaixonados pela natureza. Sua água cristalina é lar de uma fauna marinha excepcional.
O Atol das Rocas acolhe a cada ano milhares de tartarugas para a desova, que depois retornam às profundezas e repousam sobre os corais iridescentes. Ao raiar do dia, a Baía dos Golfinhos se torna o palco de um balé encantador de golfinhos que voltam da caça matinal. O esplendor da praia mais linda do planeta se estende a alguns metros de lá, descendo uma escada cavada na rocha vulcânica de uma falésia íngreme que domina a Baía do Sancho. Um lugar tão mágico que talvez o Paraíso realmente exista....

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As praias mais lindas do Nordeste

Canoa Quebrada: sol e samba

Situada aos pés de uma falésia de areia vermelha de 15 metros de altura, a praia de Canoa Quebrada se tornou, nos anos 1970, o ponto de encontro por excelência de hippies, que se casaram e tiveram muitos filhos.... Ao conversar com os moradores, você descobrirá que boa parte deles fala francês.
Banhando em um microclima que varia pouco, entre 27 e 32°C o ano todo, a praia de Canoa Quebrada é um lugar dos sonhos para relaxar entre duas etapas de sua viagem pelo Nordeste. Em meio a dunas de areia e piscinas naturais, despenhadeiros coloridos e água temperada, o litoral desse vilarejo tranquilo é um dos mais lindos do país. À noite, depois de ter agradecido à deusa do mar, Iemanjá, pelos mergulhos divinos, siga em direção à Broadway, a principal avenida do centro, para saborear uma feijoada de choco e sambar até o raiar do dia.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As praias mais lindas do Nordeste

Galés e Maragogi: o eldorado dos mergulhadores

O vilarejo de Maragogi se encontra no meio do caminho entre Maceió e Recife. A tentação de deitar em uma das longas praias ornadas por coqueiros será irresistível, mas antes ice as velas para descobrir, a seis quilômetros do litoral, o verdadeiro tesouro dessa estação balneária. Pela manhã, peça na recepção da sua pousada que reservem lugares no próximo barco para a Reserva Marinha de Galés. A saída se faz durante a maré baixa, antes de chegar, 30 minutos depois, ao eldorado dos mergulhadores....
O chamado “Caribe brasileiro” faz jus ao nome. Os recifes de corais emergem na água azul-turquesa, enquanto os bancos de areia abrigam piscinas naturais. Contudo, o espetáculo mais impressionante acontece sob a superfície, quando os peixes-paraíso, crustáceos e conchas começam um balé aquático inesquecível....