Beber um último drink... em Berlim

Publicado em 

Beber um último drink... em Berlim

Para todos aqueles que não querem voltar ao hotel e preferem passear até a noite acabar, aqui está a nossa seleção de seis endereços onde você pode tomar um último drink em Berlim.

Berlim é, sem dúvida, a capital europeia da noite. Dounderground do rock às maiores festas eletrônicas, passando por bares clandestinos onde a elegância é vista tanto no ambiente como nos sofisticados coquetéis, Berlim nunca dorme. Hoje, o adjetivo “berlinense” é sinônimo de “rock”, “badalado”, “elétrico” ... Os bares ficam abertos até o início da manhã e, para conhecer a cidade, nada melhor do que fazer isso durante a noite. Esqueça a hora, a noite pertence a você!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Berlim

Victoria Bar, o último drink chique e glamoroso

Painéis de madeira nas paredes, iluminação intimista, sofás de couro, o Victoria Bar é uma aposta segura no bairro de Tiergarten, no sul de Berlim. Você apreciará o enorme menu de coquetéis que oferece clássicos e criações caseiras. Verdadeiros entusiastas, os bartenders são os primeiros a iniciar uma conversa para falar sobre o seu trabalho. Para ajudá-lo a escolher dentre as dezenas de coquetéis no menu, recomendamos o Mojito Royal. É um clássico, mas é divino. Do lado das criações, experimente o Spicy Gimlet, à base de gengibre, gim com infusão de alecrim, aipo e limão.

Victoria Bar
Potsdamer Straße 102
10785 Berlin
+49 30 25759977

www.victoriabar.de

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Berlim

Em Clärchens Ballhaus, o último drink antes de dançar

No distrito de Mitte, você pode visitar o Clärchens Ballhaus, um salão de dança que perpetua, tanto pela decoração quanto pela atmosfera, a memória dos cabarés da década de 1920. O salão é amplo, atípico, surpreendente. Nesta atmosfera de brasserie, você poderá saborear especialidades alemãs ou austríacas, como schnitzel, o escalope empanado vienês ou as fricadelas, preparadas de acordo com a tradição. No menu das bebidas, você tem várias opções de vinhos alemães e italianos.
Todas as noites, há uma atividade diferente no salão de dança: aulas de salsa ou tango, noite de swing ou concerto de música (geralmente clássico). Ao lado ou entre as mesas, artistas e profissionais se misturam com a clientela de todos os lados, que se reúnem para jantar, dançar e se divertir. No verão, você pode passar um tempo agradável no jardim, que também permaneceu congelado na década de 1920.

Clärchens Ballhaus
Auguststraße 24
10117 Berlin
+49 30 2829295
www.ballhaus.de

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Berlim

Lebensstern - Bar im Einstein, o último drink dos amantes da mixologia

Em uma pequena casa no bairro de Charlottenburg, as escadas conduzem ao Lebensstern, um verdadeiro "museu de coquetéis". As lindas vitrines em frente às paredes de carmim expõem cerca de 1.800 garrafas. Você encontrará, entre outros, 600 tipos de rum e 200 de gim. Neste museu, a arte em voga é a mixologia, a arte de misturar bebidas para fazer coquetéis exclusivos. Os refinados conhecedores quarentenários encontram-se no bar ou instalados em confortáveis poltronas para desfrutar de um desses coquetéis excepcionais. Se você quer ser surpreendido, confie ao barman seus gostos e expectativas. Ele fará sua mistura para lhe oferecer o seu coquetel ideal.

Lebensstern - Bar im Einstein
Kurfürstenstraße 58
10785 Berlin
+49 30 26391922
www.cafeeinstein.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Berlim

Mein Haus Am See, o último drink que nunca termina

Sofás confortáveis e degraus cheios de almofadas: você está em uma atmosfera típica de Berlim, com um ambiente moderno e descontraído, seja para um café na hora do almoço, uma cerveja às 18h ou um último coquetel às 5 da manhã. Com uma biblioteca na entrada, graffiti rock no banheiro e um salão de dança no porão, o lugar é realmente atípico. O estabelecimento assume totalmente com o slogan “Not a bar, not a club – something sexier in between” (Isso não é um bar, nem uma boate – é algo mais sexy entre os dois). À noite, os concertos estão conectados em uma atmosfera bastante eletro, embora, às vezes, alguns artistas venham propor diferentes universos musicais. Viva a experiência de Berlim até o final da noite.

Mein Haus Am See
Brunnenstraße 197-198
10119 Berlin
+49 163 5558033
www.mein-haus-am-see.club

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Berlim

Tausend, último drink em um speakeasy

Sob uma ponte ferroviária no coração do bairro de Mitte, não se desespere se você não encontrar o Tausend Bar imediatamente. Este speakeasy está realmente bem escondido. Até a porta, você hesitará, não podendo acreditar que ali se esconde um dos bares mais modernos da cidade. Bata na porta e espere que alguém venha até você. O Tausend é um lugar moderno, badalado e cheio de design. A clientela é bastante seletiva e o ambiente é acolhedor. Todas as noites, há shows programados para convidar os hóspedes a dançar na pista. Os coquetéis são tão excelentes quanto os DJs atrás de suas plataformas giratórias. Você não vai se arrepender de tomar seu último drink no Tausend Bar

Tausend
Schiffbauerdamm 11
10117 Berlin
+49 30 27582070
tausendberlin.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Berlim

Watergate, o último drink com um sabor eletrônico

Impossível falar da “Noite de Berlim” sem mencionar um ambiente de música eletrônica. Há muitas opções disponíveis na cidade, mas o Watergate, no bairro de Kreuzberg é, sem dúvida, o clube mais famoso. Os programadores do Watergate, com talento e exigência sem limites, trazem os melhores artistas do eletro do momento. A boate tem dois andares com vista para a Spree. Uma dica para entrar no local com sucesso: uma roupa simples e despretensiosa, tênis e uma camiseta. Se você passar no teste dos seguranças, a Watergate é toda sua! Deixe-se levar pelo jogo de luz e pela musica e dê cadência aos seus passos de dança. Se você quiser dar uma pausa e tomar um pouco de ar fresco, vá para o grande terraço em pilotis, onde você poderá ver o nascer do sol. Nessa hora, será, sem dúvida, o momento de voltar ao hotel...

Watergate
Falckensteinstraße 49
10997 Berlin
+49 30 61280394
water-gate.de