Beber um último drink... em Lisboa

Publicado em 

Beber um último drink... em Lisboa

Artística e moderna, Lisboa está sob o foco dos holofotes. Confira cinco lugares imperdíveis durante sua visita à capital portuguesa, mais criativa do que nunca!

Beber um último drink... em Lisboa

Ambiente vintage no Vertigo Café

No fim de tarde, quando o sol estiver se ocultando no horizonte, acomode-se aqui para petiscar ou tomar um café. Em pleno bairro chique e boêmio do Chiado, faça parte da clientela e aproveite um momento relaxante com confeitarias e outros doces. Os mais comilões não resistirão às tortas salgadas, saladas e pratos do dia, enquanto os outros preferirão a vasta seleção do cardápio de bebidas.

Instale-se tranquilamente e admire os belos quadros que decoram o recinto. Fantasie com as formas geométricas enigmáticas do teto e deixe o tempo passar observando os navios pelas janelas. Você encontrará fregueses assíduos que frequentam o café para jogar velhos jogos de tabuleiro. Sem dúvidas, o ambiente incrivelmente caloroso saberá como conquistá-lo!

Vertigo Café
Travessa do Carmo, 4
1200-095 Lisboa

+351 21 343 3112

www.facebook.com/vertigocafelisboa

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Lisboa

Lux Frágil, o paraíso dos festeiros

Para tomar um último drink em um ambiente musical, dirija-se ao lugar mais tendência de Lisboa! Situado em um antigo depósito ao lado do Tejo, o Lux Frágil é referência na capital lusitana. No início da noite, suba no primeiro andar e relaxe em um dos sofás à disposição sentindo a energia do famoso night-club.
Depois de entrar no clima, abra um caminho para chegar até a pista de dança. As seleções musicais dos DJs prometem uma noite agitada. Para respirar um pouco, ou se prefere mais intimidade, você irá adorar se perder pelo labirinto de pequenas salas com paredes repletas de espelhos. A combinação perfeita de néons azuis e decoração futurista faz desse estabelecimento (o ator norte-americano John Malkovich é um dos proprietários) um lugar bastante procurado pelos jovens lisboetas. Volte com lembranças inesquecíveis de sua estadia na capital portuguesa!

Lux Frágil
Avenida Infante Dom Henrique
Santa Apolónia

1950-376 Lisboa

+351 21 882 0890

www.luxfragil.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Lisboa

Tomar um drink no alto de um rooftop original

Um bar situado na cobertura de um estacionamento? Lisboa é uma das raras capitais do mundo onde você pode encontrar esse tipo de lugar! Mais boêmio e surpreendente do que nunca, o Park o convida a tomar um drink em seu imenso terraço, que oferece uma vista deslumbrante para os telhados, nas cores do pôr do sol.
Antes de aproveitar esse lugar incomum, é preciso merecê-lo. Da estação Baixa Chiado, depois de atravessar a Calçada do Cambro, pare em frente a uma grande fachada verde com a letra “P” (de “parking”). Depois, pegue o elevador até o quinto andar e encontre a entrada do bar, realmente discreta. Uma vez concluído seu périplo, prepare-se para degustar os melhores coquetéis admirando os monumentos mais famosos de Lisboa: da Igreja de Santa Catarina à Ponte 25 de Abril, que atravessa o Tejo majestosamente. Acomodado em sua poltrona aconchegante, em madeira, relaxe ao som dos DJs que animam regularmente o estabelecimento. Se você está em busca de uma escapadela noturna insólita, não tenha dúvidas, o Park é O lugar!

Park
Calçada do Cambro, 58 (5° andar)
1200 Lisboa

+351 21 591 4011

www.facebook.com/parklisboaofficial

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Lisboa

Viagem no tempo no Pavilhão Chinês

Se você gosta de perambular por antiquários ou gabinetes de curiosidades (os ancestrais dos museus), esse estabelecimento da capital é perfeito para você! Nas vitrines que decoram as cinco salas, o amplo leque de objetos vindos de todos os cantos do mundo chama atenção: medalhas, bonecas, carrinhos de bebês antigos, trens elétricos, soldadinhos de chumbo, etc. Suspensos no alto, pequenos aviões de madeira zelam pelos visitantes e conferem um charme de outrora ao local.
No cardápio, a grande variedade de coquetéis pode dar tanta tontura quanto a quantidade de bibelôs à sua volta! Bebidas à base de rum, vodca, amaretto e outros licores, todos os gostos serão satisfeitos! Passe de sala em sala para admirar as diversas coleções de objetos ou pare em uma das duas mesas de sinuca e comece uma partida. Ideal para uma noite entre amigos, o Pavilhão Chinês é um tesouro de antiguidades em pleno centro de Lisboa.

Pavilhão Chinês
Dom Pedro V, 89
1250-093 Lisboa

+351 21 342 4729

www.facebook.com/pavilhaochineslisboa

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Beber um último drink... em Lisboa

O Artis Wine Bar e uma escapada local

O que é melhor do que um bar de vinhos para fechar essa lista de lugares imperdíveis em Lisboa? A uma curta distância do Jardim Botânico, em uma pequena rua charmosa de paralelepípedos, o Artis Wine Bar é perfeito para terminar a noite. Em um ambiente caloroso, deixe-se seduzir pela seleção de vinhos e tapas do estabelecimento. As opções do cardápio são saborosas, como os camarões com alho, pimenta e azeite de oliva.
Acomode-se ao lado dos outros muitos fregueses desse local acolhedor. Entre madeiras, espelhos de todos os tamanhos presos nas paredes e objetos variados (dos quais instrumentos musicais, como violino e saxofone), a atmosfera é repleta de autenticidade e personalidade. Com uma taça de vinho branco e uma tábua de frios, experimente a arte de viver e a hospitalidade lisboetas, durante uma noite maravilhosa.

Artis Wine Bar
Rua do Diário de Notícias, 95
1200-073 Lisboa

+351 21 342 4795

www.fr-fr.facebook.com/ArtisWineBar

Conheça todos os estabelecimentos do guia de Lisboa