Café Majestic, como na Belle Époque

gastrobar
Café Majestic, como na Belle Époque

Em todas as cidades sempre existe um antigo e saudoso café-restaurante cujo interior conservou seu ambiente especial. Uma imersão no passado.

A fachada de mármore não mudou. Desde 1921, os intelectuais do Porto adotaram o hábito de se encontrar no Majestic para um café. Até hoje, ainda é um grande sucesso e, durante as horas de alta frequência, é preciso esperar na fila para ter acesso à parte interna. Apesar dessa joia de Art Déco ser muito reputada entre os turistas, ela sempre atraiu sua clientela portuguesa, acostumada com as salas históricas e os espelhos estilo Belle Époque.
Os fãs de Art Nouveau reconhecerão as poltronas de couro, os lustres típicos e as lâmpadas de teto bem pintadas. Depois de se acomodar, peça um café com um delicioso pastel de nata e desfrute desse instante divino. Durante alguns minutos, a conversa ambiente até mesmo se esvai. Você é transportado de volta aos anos 1920, na época em que muitos escritores frequentavam o local para conversar ou meditar por horas a fio. Quem sabe? Talvez você também encontre inspiração...

Café Majestic
Rua Santa Catarina, 112
4000-442 Porto

+351 22 200 3887

www.cafemajestic.com

Menu: cerca de 3 EUR