As espetaculares Calanques

explorar
As espetaculares Calanques

Um local excepcional por sua história, degraus de beleza rara que levam diretamente a um paraíso de ondas azuis.

O amplo litoral da costa de Marselha e seus arredores, conhecido como Calanques, se estende por mais de 20 quilômetros, ao longo do mar Mediterrâneo. Este local marcante é uma área importante de recursos naturais para os milhões de turistas que vêm admirar este lugar e curtir em família.
Desde a pequena vila de Madrague até o município de Cassis, as Calanques oferecem um panorama excepcional e diversas atividades para aqueles que gostam de esporte. O local é testemunha de uma história que data de milhares de anos, com suas fraturas que criam um relevo acidentado, entre grutas, falésias e rochedos. As Calanques de Marselha oferecem momentos únicos para seus visitantes, e você pode chegar a estes locais excepcionais com barcos, carros ou a pé. É uma caminhada de 2h30 ao longo de um caminho sinalizado para chegar até a Calanque de Marseille veyre e descobrir as ilhas do arquipélago de Riou.
Outro pequeno paraíso, a enseada de Sormiou com seu pequeno porto de pesca, suas águas azul turquesa e sua praia de areias finas. Morgiou, Sugiton, Port-Miou, Port Pin ou En-Vau, e tantos outros locais para serem descobertos, com seus miradouros, praias suntuosas, cercadas pelo brilho do Mediterrâneo.

Office du tourisme
11, La Canebière
13001 Marselha

Clique aqui para reservar a sua visita das calanques