Casa Milà: mais uma façanha de Gaudí

imperdÍvel
Casa Milà: mais uma façanha de Gaudí

Obra do modernismo catalão, a Casa Milà não nega seu criador: o estilo Gaudí é reconhecido imediatamente.

Na esquina da rua Provenza e do famoso Passeig de Gràcia, não demorará muito para avistar a construção atípica. A Casa Milà, apelidada de "La Pedrera", foi erguida pelo prolixo arquiteto Gaudí, entre 1906 e 1912, para se tonar o hotel privado do casal Milà.
Listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, o edifício impressiona com sua arquitetura singular. A fachada é composta por linhas retas e curvas, como que moldada pelas ondas, e as 33 sacadas em ferro forjado se assemelham a algas. Passe a porta e visite, não somente essa habitação tipicamente burguesa do início do século XX, como também o espaço Gaudí, onde você aprenderá a conhecer melhor as obras do mestre, e o antigo apartamento da família Milà, onde exposições são regularmente organizadas.
Sob nenhum pretexto deixe de visitar a parte mais interessante da Casa: o telhado. Aqui colunas de ventilação, chaminés e o acesso às escadas formam um verdadeiro jardim de esculturas. Divirta-se tentando imaginar o que elas podem representar: você consegue achar os guerreiros com seus capacetes coríntios?

Casa Milà
Passeig de Gràcia, 92
08008 Barcelona

Fone: +34 902 202 138

http://www.lapedrera.com/en