Chegou a volta às aulas! Os melhores confeiteiros de Paris

Publicado em 

Chegou a volta às aulas! Os melhores confeiteiros de Paris

Para uma volta às escolas à parisiense, delicie-se com doces e volte a encontrar os prazeres da sua infância.

O verão está quase no fim e a volta às aulas está dando sinais! É o período do ano em que você volta à infância com prazer. E quem fala de "infância", fala de "doces"! A Travel by Air France passeou por Paris para descobrir os melhores endereços onde sua alma gourmet será recebida com perfeição: amarelo, vermelho, rosa, azul, verde, não importa, o essencial é que seja doce! Caramelos, chocolates, doces, pirulitos e pralinês só para você.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Chegou a volta às aulas! Os melhores confeiteiros de Paris

Papabubble: para ver o nascimento dos doces antes de comê-los

Como são fabricados os doces que você come? Para saber, visite a Papabubble, no IIº distrito de Paris. Desde 2004, esta confeitaria abriu lojas em todo o mundo, e podemos dizer que o conceito causou furor. A base está na experiência de mais 300 anos para criar doces de açúcar de todas as cores: caramelos, pirulitos ou os "clássicos" em forma de cilindro com um desenho gracioso no centro.
Você pode ver os artesãos fabricando-os, para prazer dos olhos e da boca. As diferentes cores de açúcar quente são unidas para formar os desenhos, depois trabalhadas até chegarem ao tamanho perfeito antes de serem cortadas em pedaços e se transformarem em confeitos deliciosos! Você só precisa se deliciar!

Papabubble
36, rue des Petits-Champs
75002 Paris
Fone: +33 (0)9 83 08 79 16
www.papabubble.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Chegou a volta às aulas! Os melhores confeiteiros de Paris

Confeitaria tradicional de Fouquet, para os melhores palácios

Instalada em Paris desde 1852, a Maison Fouquet já recebeu muitos gourmets! Para o deleite de todos, hoje são dez lojas espalhadas na capital. Os mestres chocolateiros exercem sua profissão respeitando a tradição e escolhendo matérias-primas com cuidado, para que os produtos tenham excelência quase inigualável.
Durante a sua visita, aproveite ao máximo os chocolates e saboreie os confeitos – massa de frutas, caramelos, marshmallows, doces ácidos, torrones e calissons – que colorem as vitrines.
Por fim, encha um pouco mais seu cesto de compras ao parar no empório: à sua frente, potes de mel e geleia são cuidadosamente dispostos.
Adultos e crianças encontrarão algo para degustar, contudo, uma coisa é certa: a criança que vive em você não ficará por muito tempo indiferente a Fouquet.

Fouquet Montaigne
23, rue François 1o
75008 Paris
Fone: +33 (0)1 47 23 30 36

Fouquet Opéra
36, rue Laffitte
75009 Paris
Fone: +33 (0)1 47 70 85 00
www.fouquet.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Chegou a volta às aulas! Os melhores confeiteiros de Paris

Sabores escandinavos na Käramell

Passeie pelo IXº distrito de Paris e se deixe tentar por essa loja com nome meio viking: Käramell. Lena Rosen, uma jovem sueca, abriu esta loja no coração da capital para trazer um pouco de ar fresco do grande Norte. Neste bazar adorável, você encontrará diversos produtos suecos: tamancos de maneira, mochilas pequenas, mas especialmente doces. Doces multicoloridos bem à vista, arrumados em delicadas caixas de madeira. Aqui, 158 tipos de doces vão deixá-lo em dúvida: qual escolher? Diretamente da Suécia: ovos de hipopótamos, pílulas de Merlin ou os clássicos marshmallows e doces ácidos. Você tem a ousadia de experimentar alcaçuz salgado? O sabor é bastante surpreendente!

Käramell
15, rue des Martyrs
75009 Paris
Fone: +33 (0)1 53 21 91 77
www.karamell.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Chegou a volta às aulas! Os melhores confeiteiros de Paris

Maison Boissier: uma volta à infância celebrada por Victor Hugo

A Maison Boissier existe em Paris desde 1827, ou seja, sua fama teve tempo de sobra para se espalhar. Além disso, Victor Hugo cantou louvores ao lugar em sua compilação Choses vues : "Obrigado Boissier, caros inocentes/Felizes aos seus pés caímos/Porque conquistamos os fortes pelas bombas/E os fracos pelos doces. "A Boissier perpetua uma experiência tradicional, na qual seus artesãos modernizam o sabor com vigor, apostando nos aromas da moda.
Nas prateleiras, todos os tipos de confeitos têm o sabor da infância: marrom glacê, marshmallows, caramelos e os inesquecíveis doces "bolas" de frutas. Na confeitaria, delicie-se com éclairs ou macarons. Outra especialidade da casa são os chocolates, que você pode encontrar às dezenas.
Está decidido, quando estiver na Boissier, deixe o seu lado infantil falar mais alto e não vá embora enquanto seus bolsos não estiverem cheios de doces!

Maison Boissier
184, avenue Victor Hugo
75116 Paris
Fone: +33 (0)1 45 03 59 11
www.maison-boissier.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Chegou a volta às aulas! Os melhores confeiteiros de Paris

Para a mãe de família, uma história de... família.

Foi em 1761 que um jovem merceeiro da província veio se instalar no número 35 da rue du Faubourg Montmartre, enquanto a cidade se desenvolvia à sua volta. Com o passar dos anos, o bairro passou a ser moda, e o empório-confeitaria permaneceu na mesma família. Hoje em dia, são várias lojas em Paris, que remetem à antiga aparência da primeira, com sua fachada verde e letras douradas. Contudo, para ter uma verdadeira sensação de autenticidade, vá ao primeiro endereço!
No interior, seja tentado pela variedade de doces que estão disponíveis: massas de frutas, massas de amêndoa, maçã doces, caramelos, marshmallows, balas e outros doces cristalizados. É claro que os chocolates são uma atração à parte, e, no verão, você também encontrará picolés.

À la mère de famille
35, rue du Faubourg-Montmartre
75009 Paris
Fone: +33 (0)1 47 70 83 69
www.lameredefamille.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Chegou a volta às aulas! Os melhores confeiteiros de Paris

Entre no universo dos seus 8 anos de idade no Bonbon au Palais

Nunca é tarde demais para realizar os sonhos de criança. George é uma prova viva. Desde os sete anos e o dia em que comprou os primeiros doces, ele prometeu a si mesmo que um dia abriria sua loja com os melhores confeiteiros.
E isso se tornou realidade com Bonbon au Palais. A butique é totalmente decorada de modo igual a uma sala de aula: mesas de madeira e cadeiras vintage, mapa da França e quadro-negro. Em todos os lugares, as caixas de doces invadem o espaço em tantas cores diferentes que dão água na boca. Como esperado, a loja está cheia dos melhores doces de nossas regiões: marshmallows, caramelos Isigny, alcaçuz, calissons de Aix, orangettes, torrones, bêtises de Cambrai, pralinê ou frutas cristalizadas... a lista é muito longa. Ainda mais surpreendente: você encontrará flores cristalizadas.
Então, qual é a sua idade hoje?

Bonbon au Palais
19, rue Monge
75005 Paris
Fone: +33 (0)1 78 56 15 72
www.bonbonsaupalais.fr