Chez Michel por sua bouillabaisse

imperdível
Chez Michel por sua bouillabaisse

A instituição marselhesa da Bouillabaisse.

Na corniche de Marselha, de frente para o mar e para o Cercle des Nageurs, encontra-se o templo da Bouillabaisse desde 1946. Quatro gerações de proprietários se sucederam para oferecer o melhor da cozinha tradicional marselhesa. Paul, que administra o estabelecimento, rodeado pela sua família, tem como slogan "Eu tento fazer vocês se deleitarem com aquilo que o mar me oferece durante a noite".

Ao entrar neste restaurante de cor ocre, com espelhos acobreados, você logo irá ver um grande balcão com peixes comprados dos pescadores na mesma manhã, um convite a escolher entre o robalo ou o linguado grelhado, entre a bouillabaisse ou a bourride.

Paul irá lhe convencer a pedir a bouillabaisse, obviamente. Porque aqui, ela é diferente de qualquer outro lugar. Diversos tipos de peixes são cozidos lentamente no caldo, preparado pela manhã com os pequenos peixes de rocha e um excelente açafrão. Depois deste cozimento lento, a especialidade da casa é servida em dois pratos. O primeiro contém a sopa perfumada e o outro carrega os filés de peixe delicadamente colocados em formato de estrela, em volta de uma batata, cortada em finas lâminas, amareladas pelas especiarias. Devore-a, como deseja Paul com toda a sua sinceridade.

Chez Michel
6, rue des Catalans
13007 Marselha

Fone: +33 (0)4 91 52 30 63

www.restaurant-michel-13.fr

Menu: cerca de 55 EUR