Descanso no vilarejo de Saint-Leu

esporte e bem-estar
Descanso no vilarejo de Saint-Leu

Pequena cidade à beira-mar, Saint-Leu é a capital do surf, com seus pontos mundialmente famosos.

A apenas 16 quilômetros ao Sul de Saint-Gilles, Saint-Leu é um importante vilarejo de pescadores localizado à beira-mar. Fica ali a mítica praia "Gauche de Saint-Leu Spot World Class", a preferida dos surfistas.

Este lugar também é o ponto de partida para os amantes de mergulho submarino que poderão admirar uma grande diversidade de espécies de peixe. Saint-Leu é também uma região muito famosa pelos seus esportes aquáticos praticados no mar. Ali, você poderá praticar parapente graças a condições climáticas excepcionais e um microclima que oferece a possibilidade de voos durante quase todo o ano. Diversos clubes de parapente ficam agrupados no município. Há outras atividades propostas, como vela, pesca, ciclismo, trilhas, caminhadas, banhos de mar nas praias de areia branca com um clima quente e suave e água a 25°C.

Cidade moderna e animada, ela possui diversos lugares imperdíveis e históricos que você deve visitar durante a sua estadia, como o santuário Notre-Dame de la Salette, palco de uma peregrinação anual, o conservatório botânico nacional de Mascarin ou ainda Kélonia, o observatório de tartarugas marinhas.