Descobrindo Londres à moda italiana

Publicado em 

Descobrindo Londres à moda italiana

E se você conhecesse a capital britânica de um jeito diferente? Para a sua próxima estadia em Londres, siga os rastros da comunidade italiana em seus restaurantes, cafés, mercearias e adegas.

Descobrindo Londres à moda italiana

Bar Italia: o ponto de encontro dos italianos de Londres

Não restam dúvidas de que a capital britânica é fã do país em forma de bota. Além das redes de restaurantes Pizza Express, Zizzi ou o Caffè Nero, essa metrópole contém uma diversidade
de locais atípicos dirigidos por imigrantes italianos. Basta seguir o guia.

Nosso “Grand Tour” começa a uma curta distância de Covent Garden. Aqui se esconde um lugar que cada um dos 147.000 italianos de Londres conhece. Quase 60 anos depois de ser fundado, o Bar Italia, no endereço 22 Frith Street, continua sendo o ponto de encontro por excelência dos amantes de café. Em um cenário enriquecido com bandeiras em verde, branco e vermelho e retratos de estrelas da “Península”, você poderá provar os verdadeiros expressos e degustar presunto de Parma, em pleno bairro do Soho.

Bar Italia
22 Frith Street, Soho
London, W1D 4RN
baritaliasoho.co.uk

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Descobrindo Londres à moda italiana

Milão se instala no Soho

Um pouco mais longe, na Wardour Street, por que não ir saborear um dos doces do Princi? Essa cantina com decoração romana é dirigida por Rocco Princi, um milanês apaixonado por culinária gourmet e bons produtos. Nesse templo da gastronomia italiana, o cardápio foi inspirado nos pratos de sua avó. No menu, você encontrará limão e damasco, pistache e chocolate, laranja e creme de confeiteiro. Também não deixe de provar as pizzas típicas, os filés à milanesa ou os croissants de amêndoas.

Princi
135 Wardour Street
London, W1F 0UT
www.princi.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Descobrindo Londres à moda italiana

Copyright ©Teo Della Torre

Prosecco e tapenade à moda inglesa

Apesar de
Londres borbulhar de restaurantes e cafés italianos, ela não se esquece dos vinhos da “Península”. Na Vini Italiani, em Covent Garden, você terá a sorte de treinar seu paladar com um amplo leque de bebidas oriundas das 20 regiões italianas. Certamente os tradicionais proseccos efervescentes e brancos Vermentinos, passando pelos tintos Dolcettos, farão a alegria dos apaixonados por enologia.

Caso você queira levar embora algumas iguarias italianas únicas, não deixe de dar um pulo no Pulia, perto do Borough Market . Essa mercearia-restaurante disponibiliza, para a degustação ou a compra, azeitonas, tapenades e óleos, todos provindos de Puglia, no sul do país em forma de bota. Você voltará com a mala cheia de sabores ensolarados durante sua próxima estadia em Londres .

Vini Italiani
Unit 33, The Market, Covent Garden,
London WC2E 8BE
www.italianwines.com

Pulia London
36a & 36b Stoney Street,
London SE1 9LB
+44 (0) 207 407 8766
pulia.com