Em Paris, o ovo de Páscoa cintila com Jacques Genin

Publicado em 

Em Paris, o ovo de Páscoa cintila com Jacques Genin

As cores são vivas, cintilantes, alegres, surpreendentes! Os ovos de Páscoa do chocolateiro Jacques Genin enlouquecem os fãs de doces. Empurre a porta de sua oficina.

No bairro parisiense Le Marais, a oficina de Jacques Genin fervilha. O artesão chocolateiro renomado, que abastece mais de 200 dos melhores restaurantes e hotéis da França com suas criações deliciosas, abriu sua própria casa de sobremesas de categoria superior em 2008. Hoje ele é dono de duas, para a alegria dos amantes de prazeres doces.

Às vésperas da Páscoa, o chocolateiro, autodidata e “rebelde”, como se define, trabalha com suas equipes para preparar os imperdíveis ovos de cacau. O chef foi um dos primeiros da capital a propor obras com cores vivas e marcantes. O segredo dessas delícias com um brilho inigualável é guardado a sete chaves por Jacques Genin.

Já as decorações são frutos da imaginação da artista Corinne Jam, que colabora com o chocolateiro. Este ano, a pintora traça desenhos inspirados na cultura da Polinésia Francesa, em formas com manteiga de cacau colorida. Cada pincelada busca transmitir o encanto que a artista sentiu ao descobrir as artes da Oceania, sua suavidade e sua força.

Depois é a vez do chef preencher as formas com chocolate derretido. Em 2019, Jaques Genin selecionou um cru de Madagascar 71% para o deleite das papilas gustativas. Algumas camadas de chocolate mais tarde e os ovos podem ser desenformados. É hora de montar as duas metades à mão para formar os ovos de dar água na boca que iluminarão as mesas parisienses. Aqui a delicadeza é a palavra-chave! Em seguida, cada produto é levemente derretido na parte de baixo para se sustentar na vertical. Pronto, tudo foi preparado para deslumbrar os loucos por chocolate.

Chocolaterie Jacques Genin
133, rue de Turenne
75003 Paris
+33(0)1 45 77 29 01
www.jacquesgenin.fr/en/