Embarque nas festas marítimas do Finistère

Publicado em 

Embarque nas festas marítimas do Finistère

Em julho, pegue a direção do Finistère. Sinta a brisa da Bretanha que sopra em Brest e Douarnenez, onde se reúnem embarcações e antiga aparelhagem náutica.

Embarque nas festas marítimas do Finistère

É dada a largada em Brest

A partir de 25 de julho agora, o evento “Temps Fête” é um tira-gosto da oitava edição de uma das maiores reuniões marítimas da Europa, que acontecerá em Brest em 2020. Barcos de corrida de última geração, navios-escolas da marinha, iates clássicos, todos os tipos de veleiro ocuparão os cais e a luminosa baía de Brest . Os barcos de lazer se juntarão à frota para navegar próximo ao porto, antes de pegarem a direção leste rumo à cidade de Douarnenez.

Alguns dias antes, em 12 de julho, Brest estará no foco de canais de televisão do mundo inteiro. Os ciclistas do Tour de France se lançarão, da cidade bretã, na sexta etapa da Grande Boucle. Antes da largada oficial, instale-se no porto comercial para assistir ao desfile que antecede a corrida. Encoraje esses campeões da bicicleta enquanto atravessam a Cidade do Poente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Embarque nas festas marítimas do Finistère

Para conhecer a história naval e os oceanos

Suba no castelo que domina o esporão rochoso da cidade. Este é um dos raros vestígios de Brest poupados pela história. Desfrute da vista para a baía das muralhas antes de visitar o Museu Nacional da Marinha. Aqui você conhecerá 17 séculos de história marinha e militar. Apaixonante. Depois, siga o caminho bucólico que domina o porto comercial até o Cours Dajot. Ao largo da costa você poderá avistar a magnífica península de Plougastel-Daoulas e a Île Longue.

Na sequência, mergulhe com seus filhos no mundo fascinante da Océanopolis . Este parque voltado para os oceanos irá ajudá-lo a entender a complexidade do meio marinho. No pavilhão Bretanha, encante-se com a biodiversidade do litoral e não deixe de conferir o almoço das focas. Imperdível!

Musée national de la Marine
Château de Brest
Boulevard de la Marine
29200 Brest
+33 (0)2 98 22 12 39
www.musee-marine.fr/brest

Océanopolis
Port de Plaisance du Moulin Blanc
29200 Brest
+33 (0)2 98 34 40 40
www.oceanopolis.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Embarque nas festas marítimas do Finistère

Antiga aparelhagem náutica e shows em Douarnenez

Durante pouco mais de uma hora, atravesse de carro o Parque Natural Regional de Armorica em direção a Douarnenez, uma charmosa cidade marítima do Finistère. De 25 a 29 de julho os apaixonados pelo mar poderão conferir antigos aparelhos náuticos durante o festival Temps Fête. Em frente aos antigos depósitos de peixes alinhados no porto desfilarão diversas centenas de barcos tradicionais. Admire esses três mastros prestigiosos ao lado dos “misainiers”, antigos barcos de pesca locais. Cada tripulação, com orgulho de sua embarcação, mostrará seu grande talento durante corridas e concursos de manobras com velas.

Depois de deixar essa frota impressionante ser levada pela água, desfrute do ambiente mágico proporcionado pelos marinheiros e moradores de Douarnenez. À noite, recupere as energias durante os shows do festival, que reunirão artistas mundiais e músicos bretões. Na programação: o casal do Mali Amadou & Mariam, a diva do Sudão Alsahar & The Nubatones, o grande talento da música eletrônica francesa e regional Douchka... um fim de estadia perfeito próximo à cidade de Brest .

Festival Temps Fête
De 25 a 29 de julho de 201829
Boulevard du Général de Gaulle
29174 Douarnenez
+33 (0)2 98 92 29 29
www.tempsfete.com