Enoturismo em Lisboa e no Alentejo

turismo enolÓgico
Enoturismo em Lisboa e no Alentejo

Conheça a história de Lisboa e lugares listados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, durante uma estadia de 4 dias no Alentejo.

Comece a sua aventura com uma visita sob medida de Lisboa, capital eclética. Pegue os bondes amarelos que percorrem as encostas íngremes das colinas para admirar o pôr do sol no majestoso Tejo. Depois, dirija-se ao Bairro Alto: lá, mergulhe na tradição musical do Fado e descubra a culinária local reinterpretada com sofisticação.

Caminhe pelo Tejo até Belém e saboreie os famosos doces de mesmo nome, os pastéis de Belém. Aproveite que já está no bairro para visitar o Mosteiro dos Jerónimos, em homenagem a Dom Henrique o Navegante, que partiu em busca do Novo Mundo.

Continue sua estadia com uma excursão no interior do país, pelas ruelas singulares de Sintra. Cidade listada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, por suas terras se espalham palácios românticos com cores pastel. Perca-se pelos caminhos à sombra antes de terminar o seu dia visitando uma propriedade vitícola, onde uma degustação de vinhos de prestígio espera por você.

Passe a noite seguinte em um hotel 5 estrelas da magnífica cidade medieval de Évora. Conheça o seu centro histórico, cercado por baluartes e que domina as planícies acidentadas. De lá, admire os vinhedos e plantações de carvalho e sobreiro do Alentejo.

Termine a estadia conhecendo o vinhedo Herdade do Esporão, sua adega e sua prensa de azeite. Depois delicie-se com um almoço maravilhoso acompanhado pelos vinhos portugueses mais finos, em meio a carvalhos e sobreiros seculares.

O excesso de álcool é perigoso para a saúde, beba com moderação.

Wine Paths

Fone: +33 (0)5 57 78 43 47

Saber mais sobre a estadia Vinhos em Lisboa e no Alentejo