Escapada selvagem pela Pointe des Châteaux

arte e cultura - exploraÇÃo - atividade insÓlita
Escapada selvagem pela Pointe des Châteaux

Reconhecida pelo Ministério da Ecologia e do Desenvolvimento Sustentável da França por sua riqueza arqueológica e espécies endêmicas, a Pointe des Châteaux vale totalmente a visita.

No lado leste de Guadalupe, uma longa península se bate contra o vento e as ondas que corroem as rochas e varrem a areia. Desde 1999, uma grande operação local, ativamente apoiada pelo município de Saint-François, trabalha para preservar a Pointe des Châteaux com a reorganização dos caminhos de trilha, a proteção de praias e salinas e o estabelecimento de uma sinalização adequada.
A cada ano, 500.000 visitantes sobem pelo mirante de Morne Pavillon, que os leva até uma cruz de dez metros e nove toneladas, construída em homenagem ao centenário da diocese. Do ponto mais alto, você poderá avistar a La Désirade, uma pequena ilha calcária lar de muitos franceses, e Petite-Terre, reserva natural vinculada, bem como Marie-Galante, ilha autêntica com cem moinhos. Em dias abertos, quem sabe você consiga entrever Basse-Terre e o arquipélago de Les Saintes. A garantia de trilhas incríveis!

www.pointe-des-chateaux.com