Explore os museus parisienses com suporte de realidade aumentada

Publicado em 

Explore os museus parisienses com suporte de realidade aumentada

Os museus de Paris estão aderindo à realidade aumentada e virtual. Com um tablet ou fone específico, volte no tempo, faça experimentações e descubra os mistérios das obras de arte.

Explore os museus parisienses com suporte de realidade aumentada

Mergulho na cadeia evolutiva

As surpresas não acabam na sala de realidade virtual da grande galeria da evolução no
Museu Nacional de História Natural . Equipado com um fone que o transporta para um mundo digital, explore uma esfera da evolução que apresenta diversas centenas de espécimenes ligados uns aos outros, do cogumelo ao tiranossauro, passando pelohomo sapiens. Assim, você aprenderá que existem mais pontos em comum entre o homem e o salmão do que entre o salmão e o tubarão. Controles permitem navegar pela árvore evolutiva à sua frente e saber mais sobre as origens da vida com o Luca, ancestral comum de todos os seres vivos. As espécies desaparecidas nunca terão sido tão vivas.

Muséum national d'histoire naturelle
36 rue Geoffroy Saint-Hilaire
75005 Paris
+33 (0)1 40 79 56 01
www.mnhn.fr/fr/visitez/lieux/cabinet-realite-virtuelle

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Explore os museus parisienses com suporte de realidade aumentada

Mergulhe na arte do século XIX.

No Museu de Orsay, a tecnologia está a serviço da arte. Enquanto O Ateliê do Pintor, obra-prima do pintor realista Gustave Courbet, estiver sendo restaurado, venha vivenciar uma experiência impressionante. Por meio de tablets colocados à disposição em frente ao quadro, você entrará no ateliê do artista. Começa aí um passeio poético de cerca de 30 minutos, durante o qual os personagens revelam seus segredos. O processo de criação do quadro e os desafios da restauração são explicados de forma lúdica e surpreendente.

Musée d'Orsay
1 rue de la Légion d'Honneur
75007 Paris
+33 (0)1 40 49 48 14

www.musee-orsay.fr/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Explore os museus parisienses com suporte de realidade aumentada

Explore a história da França como se você estivesse lá

A realidade aumentada tem essa vantagem de tornar a história mais viva e apaixonante para as crianças. Portanto, aproveite para visitar o Castelo de Vincennes em família. Um aplicativo único para tablets reconstitui em três dimensões o gabinete de trabalho do rei Carlos V. Atravessando os aposentos reais na torre mais alta, você poderá saber como ele era decorado no século

XIV. A simulação acompanha seu ângulo de visão e seus deslocamentos. Com enigmas em jogos de observação, o percurso divertido revela os mistérios dessa antiga residência de monarcas franceses e o transporta em plena Idade Média. A família inteira vai adorar.

Château de Vincennes
1 avenue de Paris
94300 Vincennes
+ 33 (0)1 48 08 31 2
www.chateau-de-vincennes.fr/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Explore os museus parisienses com suporte de realidade aumentada

Reviva os principais eventos do passado em Paris

Direção às margens do Sena . Na Conciergerie, um palácio gótico impressionante que já serviu de prisão durante a Revolução Francesa, você tem a impressão de voltar no tempo com o tablet Histopad. Entre som e imagem, passeie em 360° pelas cozinhas do século XIV ou na cela da rainha Maria Antonieta. Com esse incrível suporte de visita em realidade aumentada, em seguida você entrará em um tribunal revolucionário em três dimensões e verá uma sucessão de nomes, processos e percursos de antigos prisioneiros, famosos ou não. Impressionado com essa experiência imersiva, descubra a Tapeçaria dos Nove Heróis, que decorava toda a sala de banquetes. A história de
Paris nunca terá sido tão envolvente.

La Conciergerie
2 boulevard du Palais
75001 Paris
+ 33 (0)1 53 40 60 80
www.paris-conciergerie.fr/