French trip a menos de quatro hora de Paris

Publicado em 

French trip a menos de quatro hora de Paris

Não muito longe de Paris você conhecerá outro mundo! O Travel by Air France leva você a visitar uma das mais belas regiões perto da capital e descobrir o patrimônio francês.

French trip a menos de quatro hora de Paris

Escapada marítima na Normandia

Destino privilegiado de passeio para os parisienses, a Normandia é uma pérola rara, a duas horas de carro da capital. Escape para horizontes normandos por um dia ou mais, se você gostar.

Retiro espiritual no Monte Saint-Michel

A cerca de 350 km de Paris, na costa da Mancha, na Normandia, o Monte Saint-Michel se eleva para céu, cercado pelo mar na maré alta. Será preciso esperar a maré baixar para atravessar o trecho de areia que ainda o separa da ilha. Faça a travessia com um guia que lhe contará a histórica dos locais e você descobrirá que, desde 708, o Monte é dedicado ao arcanjo São Miguel. Ande pelas ruas, entre nos museus e lojas até chegar à abadia beneditina, no topo, incluída no "Patrimônio Mundial" pela UNESCO.
Ou, mude de perspectiva e descubra a "Maravilha do Ocidente" do ar. Faça um voo em ultraleve ou em autogiro e admire-se com uma vista inesquecível do Monte Saint-Michel, entre o céu e a terra. Emoção intensa garantida!

Clique aqui para reservar seu voo em ultraleve no Monte Saint-Michel

Onde comer?
O almoço no albergue La Mère Poulard é um desvio que você não pode evitar. Verdadeira instituição no Monte Saint-Michel, o restaurante está situado na entrada desde 1888. O chef continua a perpetuar as receitas do passado que fizeram o sucesso do Mère Poulard, como o omelete cozido sobre fogo de madeira e cujo segredo permanece bem conservado.

La Mère Poulard
Grande Rue
50170 Monte Saint-Michel
+33 (0)2 33 89 68 68
en.merepoulard.com/

Onde dormir?
Na estrada até a abadia, o Auberge Saint-Pierre está aninhado em uma casa de madeira do séculoXV considerada como "monumento histórico". O interior é decorado com móveis de época, e os 23 quartos também, proporcionando um charme e um ambiente acolhedor para todos.

Auberge Saint-Pierre
Grande Rue
50170 Monte Saint-Michel
+33 (0)2 33 60 14 03
www.auberge-saint-pierre.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

French trip a menos de quatro hora de Paris

Almoço romântico em Honfleur

Menos de 200 km separam Paris de Honfleur, para um dia à beira mar cheio de romantismo. A cidade é descoberta ao flanar a pé pelas ruas pitorescas, a seu bel-prazer. Em uma rua, você visitará o museu de Eugène Boudin, que abriga uma linda coleção de quadros impressionistas. Nas outras, lavatórios antigos, lojas cheias de charme ou galerias de arte.
Contudo, todos lhe dirão o que é imperdível: a velha bacia. Na doca Sainte-Catherine, os restaurantes estão um ao lado do outro. Prato obrigatório para um almoço no porto: ostras ou mexilhões fritos.

Onde comer?
Atrás da linda fachada azul se esconde um restaurante com um salão muito chique. Os produtos do mar estão no centro das atenções nos pratos de acompanhamento: ostras, bouillabaisse, sopa de peixe e filé de cavala com especiarias. Au P'tit Mareyeur é o endereço ideal para um jantar romântico.

Au P'tit Mareyeur
4, rue Haute
14600 Honfleur
+33 (0)2 31 98 84 23
www.facebook.com/Au-Ptit-Mareyeur

Onde dormir?
A poucos passos do centro da cidade, na estrada que leva a Deauville, descubra Le M Hôtel, para fazer uma pausa de bem-estar longe dos turistas. Este hotel de cinco quartos escolheu uma decoração simples, mas elegante. No verão, o jardim é um refúgio onde curtir o sol. E, em qualquer clima, o spa sempre é agradável, sem ignorar a piscina coberta, a sauna ou o hamame para encontrar harmonia entre o seu corpo e sua mente.

Le M Hôtel
62, avenida Albert Manuel
14600 Honfleur
+33 (0)2 31 89 41 77
www.lemhotelhonfleur.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

French trip a menos de quatro hora de Paris

Bretanha: o "fim do mundo" está a poucos passos

Tal como o tridente de Poseidon, a Bretanha exibe suas longas costas escarpadas de granito e, para além das tempestades sopradas pelo deus grego, construiu a história de uma região única.

Saint-Malo, a cidade dos aventureiros

No ponto ocidental da bela Europa, a costa Esmeralda avança sobre as águas agitadas do Atlântico a um ritmo atrevido. Dos eflúvios de iodo de Cancale à ponta de arenito rosa de cabo Frehél, a costa Esmeralda revela a natureza generosa de rios constantemente renovados por marés espetaculares. Nos rios da Rance, os passos dos grandes navegadores que atravessaram a fortaleza há alguns séculos ainda ressoam entre as muralhas de Saint-Malo.

Onde comer?
E se você provasse as guloseimas bretãs? No coração de uma autêntica propriedade do séculoXVII, o chefe do restaurante L'Absinthe cozinha lagostim-rei em sorvete de beterraba, choupa grelhado em crosta de ervas frescas e pêssegos escalfados em caldo de erva-cidreira.

L'Absinthe
1, rue de l'Orme
35400 Saint-Malo
+33 (0)2 99 40 26 15
restaurant-absinthe.fr

Onde dormir?
Do seu quarto com as linhas contemporâneas do Novo Mundo, você admira os raios ardentes do sol que acariciam a areia fina. Depois, um mergulho na piscina aquecida e uma massagem realizada por uma das esteticistas virtuosas do estabelecimento - estas serão as suas únicas preocupações.

Le Nouveau Monde
64, chaussée du Sillon
35400 Saint-Malo
+33 (0)2 99 40 75 14
www.hotel-le-nouveau-monde.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

French trip a menos de quatro hora de Paris

Dinard, uma ilha de elegância arcaica

Desde a Belle Époque, a elegante Dinard representa o clássico oposto às vilas suntuosas e hotéis luxuosos. Resort muito popular, a mais inglesa das cidades bretãs conserva o charme nostálgico das cabines à beira mar e convida os banhistas de Picasso a explorar as praias a tempo de fazer pesca a pé.

Onde comer?
La Vallée é o restaurante gastronômico do hotel homônimo, situado a curta distância do centro animado de Dinard. O aroma de risoto de lulas, torta de caranguejo e moluscos na tábua se misturam com o sopro do oceano, que refresca deliciosamente o terraço.

La Vallée
6, avenue George V
35800 Dinard
+33 (0)2 99 46 94 00
www.hoteldelavallee.com

Onde dormir?
Oásis de frescor depositado no mar, o hotel Castelbrac dispõe de vantagens inegáveis: promessa de um amanhã saboroso, você dorme em quartos elegantes embalados pela ressaca das ondas. Ao redor da propriedade, uma grande piscina de águas claras parece mergulhar de cabeça na baia de Prieuré.

Castelbrac
17, avenue George V
35800 Dinard
+33 (0)2 99 80 30 00
www.castelbrac.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

French trip a menos de quatro hora de Paris

Excursão em Champanhe: o mais perto possível das bolhas douradas

Você já percorreu as terras de Champanhe lindamente cercadas de edifícios religiosos, cidades autênticas e vinícolas prestigiadas? Está mais do que na hora de fazê-lo.

Descubra as vinhas mais cintilantes

A cada dois segundos, uma garrafa de champanhe é aberta no mundo. Este vinho espumante conquistou todo o país. E a recompensa é justa. Explore a região desta bebida de ouro onde as vinhas recobrem as planícies da região. As encostas, maisons e adegas de Champanhe foram classificadas como Patrimônio Mundial da UNESCO na categoria de "paisagens culturais".
Inúmeras explorações, das mais conhecidas às mais anônimas, abrem as portas para você: Taittinger o convida a uma descoberta de seu domínio histórico, a 18 metros abaixo do solo, nas grutas de giz, antes de terminar com uma degustação refrescante. Em Épernay, a Maison Charles Mignon propõe uma visita guiada à adega e uma degustação de champanhe.

Clique aqui para reservar sua visita às adegas de Champanhe em um 2CV

Taittinger
9, rue Saint-Nicaise
51100 Reims
+33 (0)3 26 85 45 35
www.taittinger.fr/#/pt/Accueil

Charles Mignon
6-7, rue Irène Joliot-Curie
51203 Épernay
+33 (0)3 26 58 33 33
www.champagne-mignon.fr

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

French trip a menos de quatro hora de Paris

Reims, a redescoberta da "cidade dos reis"

Cidade importante do Grande Oriente, Reims é inevitável no seu périplo em Champanhe. Além das inúmeras áreas e adegas que você pode visitar, a catedral é imperdível. Maior que Notre-Dame de Paris, a de Reims é considerada "Patrimônio Mundial" pela UNESCO. Foi também o cenário da coroação de muitos reis carolíngios, o que valeu a Reims o apelido de "cidade dos reis". Depois de sua visita ao edifício religioso, vá ao palácio de Tau, antiga residência do arcebispo. Então, flane pelas ruas, sente-se sob as árvores que pontilham a cidade ou admire os prédios em estilo art déco, reconstruídos depois da Segunda Guerra Mundial.

Onde comer?
No centro de Reims, em uma antiga adega abobadada, não falta charme ao salão de paredes de giz do L'Alambic. Você vai saborear especialidades regionais que não o deixarão indiferente: quando o assunto é carne, ballotine de ave ao molho de mostrada de Reims, e quando o assunto é peixe, haddock defumado no chucrute com champanhe.

Clique aqui para reservar sua visita a Reims em um 2CV

L'Alambic
63 bis, rue de Chativesle
51100 Reims
+33 (0)3 26 35 64 93
www.restaurant-lalambic.fr

Onde dormir?
Em Tinqueux, às portas de Reims, o hotel-restaurante L'Assiette Champenoise escolheu se instalar em uma antiga propriedade burguesa, totalmente renovada.
O edifício mantém seu charme, enquanto o interior oferece um mundo contemporâneo e luxuoso. Os 33 quartos e suítes abertos para a área externa são muito iluminados. Você apreciará especialmente a piscina coberta e aquecida, que aproveitará com prazer ao anoitecer.

L'Assiette Champenoise
40, avenue Paul-Vaillant-Couturier
51430 Tinqueux
+33 (0)3 26 84 64 64
www.assiettechampenoise.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

French trip a menos de quatro hora de Paris

Às luzes das joias do passado

Enquanto cruza o Loire entre giestas e jasmins do "jardim da França", você descobre a arquitetura renascentista dos castelos de Blois, Chenonceau ou Chambord.

Sinta-se como um rei no Vale de Loire

Somente 250 km separam Paris dos primeiros castelos do Loire. Esta região repleta de castelos evoca uma época luxuosa do reino da França. Centenas de monumentos serpenteiam às margens do Loire e dos cursos de água. Alguns são mais célebres que outros, mas todos merecem uma visita.
Visite o castelo de Blois, onde você conhecerá a história da região: uma boa maneira de começar a sua visita. Continue por Amboise, onde está a sepultura de Leonardo da Vinci, que François Io trouxe da Itália. Continue por Chenonceau, que atravessa o Cher com elegância. Termine por Chambord, cuja beleza e dimensões superam todos os outros castelos. Considerado como "Patrimônio Mundial" pela UNESCO, o Castelo de Chambord está diante dos jardins franceses. Suba as suas magníficas escadas em espiral para tentar desvendar o mistério. Você pode se imaginar no Renascimento e, no fim de um corredor, achar que encontrou, talvez, os reis e rainhas da época.

Clique aqui para reservar sua exploração dos castelos em um balão

Onde comer?
Com uma cozinha aberta para o salão, você apreciará Christophe Hay preparando com paixão os produtos da região. Escolha entre picão-verde confitado e pato ao cassis: ambos são deliciosos. Aprecie cada mordida em um ambiente contemporâneo.

La Maison d'à Côté
17, rue de Chambord
41350 Montlivault
+33 (0)2 54 20 62 30
www.lamaisondacote.fr

Onde dormir?
Para ter uma vida de rei, reserve uma suíte no Château du Breuil, não muito longe de Cheverny. Este hotel 4 estrelas dispõe de 16 quartos e duas suítes, ideais para se permitir sonhar por alguns dias. Você não resistirá ao charme emprestado da história que reina aqui, pois cada um dos cômodos é decorado com mobiliário de época. O castelo está localizado no coração de um imenso parque de 45 hectares, onde você pode andar livremente.

Château du Breuil
23, route de Fougères
41700 Cheverny
+33 (0)2 54 44 20 20
www.chateau-hotel-du-breuil.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

French trip a menos de quatro hora de Paris

De ilha a Lille, remonte o percurso sinuoso de história

Com frequência assediada durante os séculos passados, Lille guarda as marcas das batalhas que forjaram seu caráter para ser, ainda hoje, uma das mais bonitas cidades da França.

À descoberta de Lille e dos seus mistérios

Lille está a 200 quilômetros ao norte de Paris. Ainda pouco conhecida, a capital de Flandres esconde tesouros que você precisa descobrir: a Grand-Place, evidentemente, e a praça do teatro, bem ao lado, que revela a fachada da magnífica ópera. Deixe-se levar pela afabilidade do povo do Norte, que o acolherá sempre com um grande sorriso. Passeie pelas ruas de Vieux Lille, entre nas inúmeras lojas independentes e sente-se em um terraço para beber uma cerveja local. Entre religiosamente na catedral de Notre-Dame-de-la-Treille, tão contemporânea que podemos ser enganados pela função do lugar. Mais longe, você esbarrará na passagem de Trois Anguilles, a rua mais estreita da cidade: você ousará se aventurar por ela?
À curta distância, a cidadela oferece um ambiente verde para os corredores e as famílias passeando. O lugar ideal para respirar o ar fresco da natureza, pois a cidade parece muito, muito distante.

Onde comer?
Para um almoço ou jantar incomum, vá ao Bloempot, endereço escondido em Vieux Lille. Nesta velha carpintaria de paredes de tijolo, Florent Ladeyn Jonas inventa uma cozinha simples, inspirada na natureza. Os cardápios mudam e se adaptam aos produtos, e você pode saborear torta de alho-poró, vieiras fritas ou tartaletes de escargot.

Bloempot
22, rue des Bouchers
59800 Lille
www.bloempot.fr

Onde dormir?
Em pleno coração de Vieux Lille, o Clarance acolhe você em uma mansão particular do século
XVIII que faz parte da rede Relais & Châteaux. A arquitetura antiga combina perfeitamente com uma decoração muito moderna. Cada um dos 19 quartos e suítes exibe um espírito único, com obras de arte originais. Você ainda pode, no mesmo hotel, admirar exposições de artistas contemporâneos.

Clarance Hotel
32, rue de la Barre
59000 Lille
+33 (0)3 59 36 35 59
www.clarancehotel.com