Gastronomia alpestre orgânica no Le Neptune

insÓlito - terraÇo
Gastronomia alpestre orgânica no Le Neptune

Na margem esquerda do rio Rhône, no bairro de Coulouvrenière, em Genebra, o Le Neptune propõe uma culinária dos Alpes modernizada e realçada com sobriedade.

Em seu restaurante Le Neptune, Nicolas Darnauguilhem jurou lealdade ao solo dos Alpes suíços. Para se abastecer, o chef aposta na transparência e trabalha apenas com produtos frescos provenientes da agricultura orgânica. O estabelecimento chegou, até mesmo, a ser o primeiro da cidade a receber o selo “Fait Maison” (“Caseiro”) da Suíça romanda.
Inspirado nas receitas de suas bisavós, Nicolas retoma os sabores essenciais e os produtos brutos de sua região. Ele gosta de preparar tudo o que é servido aos clientes, do pão com fermento, feito todos os dias de manhã, à massa de pimenta, passando pelo molho de soja que ele mesmo elabora. Em um ambiente sóbrio de estilo minimalista, onde obras contemporâneas são iluminadas apenas por lâmpadas de escritório presas na parede, os dias passam, mas nunca se parecem, já que o cardápio varia conforme a estação do ano. Uma gastronomia ao mesmo tempo natural e sofisticada, a ser saboreada no pequeno terraço do pátio interno nos dias de sol.

Le Neptune
Rue de la Coulouvrenière, 38
1204 Genebra

Fone: +41 (0)22 320 15 05

www.leneptune.ch

Menu: cerca de 80 CHF