Groove na Riviera Francesa para os 70 anos do Nice Jazz Festival

Publicado em 

Groove na Riviera Francesa para os 70 anos do Nice Jazz Festival

De 16 a 21 de julho de 2018, dirija-se à Cidade dos Anjos para o aniversário do festival de jazz mais antigo do mundo. Aproveite esse dilúvio musical para revigorar as energias sob o sol.

Groove na Riviera Francesa para os 70 anos do Nice Jazz Festival

Estrelas ecléticas

O primeiro festival de jazz do planeta não nasceu em Nova Orleans ou Nova York, mas sim na Côte d'Azur. Desde a primeira edição, em 1948, o Nice Jazz Festival acolheu os maiores nomes do gênero musical, de Louis Armstrong a Django Reinhardt, de Dizzy Gillespie a Miles Davis…. Para os 70

anos desse evento prestigioso, a cidade de Nice preparou um programa equilibrado entre grandes figuras do jazz e artistas famosos de outros estilos.

Dentre as estrelas aguardadas no palco da Praça Masséna, próximo à avenida
Promenade des Anglais , não deixe de conferir Gregory Porter. Acompanhado pela Orquestra Filarmônica da Ópera Nice Côte d'Azur, o padrinho do festival homenageará o crooner Nat King Cole. Texano de talento que alia sabiamente blues, jazz, country e rock, Gary Clark Jr. fará a multidão vibrar com um show vigoroso que ele sabe como fazer. “O futuro do blues”, de acordo com o antigo presidente Barack Obama!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Groove na Riviera Francesa para os 70 anos do Nice Jazz Festival

Nice Jazz Festival além do jazz

Outro evento bastante esperado é a performance com músicas sombrias incrementada de imagens incisivas do Massive Attack. O grupo de Bristol irá satisfazer seus primeiros fãs tocando músicas do Mezzanine, seu álbum referência lançado há 20 anos.

Em um gênero mais leve, o rapper francês Orelsan apresentará seu último sucesso, La fête est finie. O cantor e saxofonista nigeriano Seun Kuti fará a temperatura esquentar com ritmos hipnóticos herdados de seu pai, Fela, pioneiro doafrobeat.

Por fim, é no Théâtre de Verdure, perto da Praça Masséna, que os amantes puristas de jazz poderão aplaudir músicos reputados da cena contemporânea. O trompetista Avishai Cohen destacará seu projeto “Big vicious”, entre groove, rock e psicodelia, enquanto o saxofonista Joshua Redman mostrará todo o seu talento de solista ao lado de uma lenda viva da bateria, Billy Art. Uma programação completa e heteróclita promissora sob o céu azul de Nice .

Nice Jazz FestivalDe 16 a 21 de julho de 2018
Place Masséna
Nice
www.nicejazzfestival.fr