Hôtel des Palmistes, o charme de um casarão colonial

hotel com charme
Hôtel des Palmistes, o charme de um casarão colonial

Uma construção crioula tradicional do fim do século XIX, listada como Monumento Histórico, abriga esse hotel com charme cuja vista para a Place des Palmistes é encantadora.

Habitado pela história da Guiana Francesa, honrado com a passagem de grandes personalidades da época, o hotel intimista associa estilo tradicional, refletido na arquitetura do prédio, e elegância moderna, propícia para relaxar e descansar.

A fim de partilhar seu ambiente histórico, o casarão foi enfeitado com seus mais belos ornamentos. Zelando pela autenticidade, preservou seu piso de parquet em madeira local, seus volumes amplos e suas ferrarias delicadas patinadas pelo tempo. Amplos, os nove quartos com mobília de estilo colonial têm bastante personalidade. Também estão equipados com ar condicionado, televisão por satélite, minibar e um espaço com máquina de café e chaleira elétrica de cortesia.

No térreo, o restaurante continua sendo uma referência desde 1903, mas faça uma parada no bar, certamente o local mais animado da cidade, frequentado assiduamente pela burguesia local e os turistas.

Hôtel des Palmistes
12, avenue du Général de Gaulle
97300 Caiena

Fone: +594 (0)6 94 03 05 98

www.palmistes.com

Diárias: a partir de 125 EUR