Ilha de Paquetá ou Ilha Misteriosa

explorar
Ilha de Paquetá ou Ilha Misteriosa

Com circulação de veículos proibida, este pequeno paraíso esconde uma flora e uma fauna raras, e a arquitetura colonial vem agregar charme ao lugar.

Acessível apenas de barco a partir das balsas que saem do Rio, na Praça XV de Novembro, a ilha de Paquetá, localizada no centro da baía de Guanabara, é principalmente conhecida pelos casais apaixonados que reservam uma noite aqui e pelos cariocas que vêm se hospedar em massa nos finais de semana.

Antigo território dos índios Tamoios, a ilha, descoberta pelos franceses em meados do século XVI, foi então tomada pelos portugueses que a dividiram em duas partes. Charmosa por conta de suas casas e construções de arquitetura colonial, a Ilha de Paquetá e seus 3 000 habitantes é também especial pelo fato de ser proibida aqui a circulação de veículos. É a pé, em carros puxados a cavalos em bicicleta que você terá que se deslocar.

Cheia de palmeiras gigantes e de vinte baobás raros e únicos no Brasil, a ilha é circundada de praias onde você poderá admirar o pôr-do-sol, pequenos restaurantes onde você pode comer peixe fresco ou dançar ao som do samba.

www.ilhadepaqueta.com.br