Irlanda: 72 horas nos rastros de Game of Thrones

Publicado em 

Irlanda: 72 horas nos rastros de Game of Thrones

Saindo de Dublin, percorra as estradas selvagens da Irlanda do Norte. Aqui, em meio a florestas assombradas, castelos e ruínas medievais, você mergulha durante três dias no imenso cenário da série Game of Thrones.

Irlanda: 72 horas nos rastros de Game of Thrones

1° dia: passeio misterioso na floresta

Logo ao desembarcar em Dublin, pegue a estrada para descobrir grandes espaços ao ar livre. Dirija-se à Floresta de Tollymore, na Irlanda do Norte. Você estará às portas de um dos sets de filmagem mais intrigantes de Game of Thrones. Este bosque envolvente recorda a sinistra Floresta Assombrada, Para Lá da Muralha. Um percurso balizado de 3 quilômetros atravessa pontes cobertas de musgo, cachoeiras encantadoras e clareiras verdejantes. Em certas partes, a espessa camada de árvores altas fascina. Você não tem nenhuma dificuldade em imaginar um Caminhante Branco saindo da vegetação.

Depois desse frio na barriga, pegue a direção do Slieve Donard Resort and Spa para uma noite pacata na cidadezinha ao lado de Newcastle. No restaurante The Oak, localizado dentro do estabelecimento, deguste o salmão orgânico local que o chef conseguiu deixar tão macio quanto crocante. À noite, o ambiente tranquilo do hotel e suas janelas amplas permitem observar o litoral selvagem varrido pelo vento. Uma paisagem digna de uma epopeia fantástica.

Tollymore Forest
Bryansford Rd
Newcastle
BT33 0PR
Irlanda do Norte
+44 28 4372 2428

Slieve Donard Resort and Spa
Downs Rd
Newcastle
BT33 0AH
Irlanda do Norte
+44 28 4372 1066
www.hastingshotels.com/slieve-donard-resort-and-spa/

Game of Thrones, reprise completa disponível no OCS Go.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Irlanda: 72 horas nos rastros de Game of Thrones

2° dia: “Winterfell está chegando”

Para este segundo dia no reino imaginário de Westeros, outro cultuado local de filmagem espera por você. A cerca de 30 quilômetros ao norte de Newcastle, a euforia cresce ao se aproximar do castelo mítico de Winterfell. Seu nome de verdade? Castle Ward, uma construção imponente do século XVIII. No pátio, você tem a possibilidade de vestir as roupas quentes da família Stark para descobrir o local seguindo a moda de Game of Thrones. Depois, faça uma introdução ao arco e flecha com um especialista neste cenário de pedra.

Continue explorando o universo de George R. R. Martin no Audley's Castle. Aberto apenas durante a primavera e o verão, esta grande torre quadrada construída no século XV foi palco do exército do personagem Robb Stark na 2a temporada da série.

Depois desse passeio de cultura pop, você estará morto de fome. Jante no Cuan, um hotel-restaurante local sofisticado que preparou um menu dedicado aos fãs do Trono de Ferro. Todos os pratos foram inspirados em trechos dos livros. Para você, uma descrição da Muralha envolta em neblina e exalando um cheiro de padaria se transforma em pão tostado servido com mingau. Ao cair da noite, no Cuan, um quarto quatro estrelas aconchegante lhe abre os braços para um sono permeado de sonhos épicos.

Castle Ward
Strangford
Downpatrick
BT30 7BA
Irlanda do Norte
+44 28 4488 1204
www.nationaltrust.org.uk/castle-ward

Audley's Castle
Audleystown Rd
Portloughan
Downpatrick
BT30 7LP
Irlanda do Norte
+44 28 3885 3955

The Cuan
The Square
Strangford
Downpatrick
BT30 7ND
Irlanda do Norte
+44 28 4488 1222
www.thecuan.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Irlanda: 72 horas nos rastros de Game of Thrones

3° dia: o magnífico litoral norte-irlandês

Continuando pelo Norte, entre pela Porta de Ballintoy. O panorama é de tirar o fôlego. Rochas esculpidas pelas ondas, praias de pedras irreais e um caminho por cima das falésias... tudo parece ter saído de um universo de fantasia. Você consegue imaginar o perturbado personagem Theon Greyjoy de volta às suas Ilhas de Ferro natais. Um pequeno passeio pela costa revela as belezas desse território fascinante.

Agora seu percurso continua nas Terras da Tempestade (Stormlands), cujo nome real é Larrybane. Com sua formação de rocha calcária branca, esta antiga pedreira se estende por um litoral deserto. Apenas o uivar do vento pode ser ouvido aqui. No fim do caminho, no alto do rochedo, o The Weighbridge Tearoom acolhe quem precisa de uma bebida revigorante. Chocolate quente, chás e cafés acalentam os andarilhos vindos admirar a costa da Irlanda do Norte.

Última etapa: Downhill Beach, onde os prados verdejantes parecem se jogar diretamente no mar agitado. Do alto da falésia, o Mussenden Temple, em forma circular de pedra, protege a praia. Cenário por excelência do reino imaginário da Pedra do Dragão (Dragonstone). Você sente o cheiro de enxofre que envolve a feiticeira Melisandre enquanto caminha por esta praia surrealista. Amanhã, voltando para Dublin, reveja o filme da sua visita ao coração de uma Irlanda fantástica.

Ballintoy Harbour
Ballintoy
Irlanda do Norte

Larrybane Quarry
Ballycastle
BT54 6LS
Irlanda do Norte

The Weighbridge Tearoom
Ballycastle
BT54 6LS
Irlanda do Norte

Downhill Beach
Irlanda do Norte