Jardim Botânico de Lyon, o paraíso das flores

parque
Jardim Botânico de Lyon, o paraíso das flores

Paraíso dos amantes da botânica, esse jardim é um convite para uma viagem internacional por meio de dos esplendores vegetais

Esse jardim, parte integrante do parque da Tête d'Or, estende-se por mais de oito hectares. A extraordinária riqueza de suas coleções rendeu-lhe a fama de ser um dos mais belos jardins botânicos da Europa: conta com mais de 15 mil espécies vegetais e seus 6 500 m² de estufas preservam 6.000 variedades raras de todo o planeta.

Ao sabor de seu passeio, você poderá admirar uma grande variedade de espécies, das mais comuns às mais exóticas, e ficará seduzido tanto pelos jardins à francesa como pelas estufas com suas plantas carnívoras e aquáticas. O maior orgulho do jardim é, no entanto, o seu roseiral internacional, que reúne mais de 30.000 rosas de 350 diferentes variedades.

Mais adiante, você irá refrescar-se à sombra de um bosque, explorar o pequeno jardim de inverno e descobrir o bambuzal e algumas variedades originais de árvores, como o tulipeiro-da-Virgínia, ou a árvore-dos-quarenta-escudos.

As maravilhas desse jardim podem ser descobertas durante visitas comentadas gratuitas oficinas pedagógicas são oferecidas durante todo o ano.

Jardin Botanique
Parc de la Tête d'or
69006 Lyon

Fone: +33 (0)4 72 69 47 60

www.jardin-botanique-lyon.com