Marais de Kaw, um espetáculo de biodiversidade

parque
Marais de Kaw, um espetáculo de biodiversidade

Com uma superfície de 84 700 hectares, ou seja, a terceira reserva natural da França, está situada entre os municípios de Roura, Régina e Kaw, e é o principal ponto pluvial da Guiana Francesa.

O Marais de Kaw é uma das seis reservas naturais criadas pela França na Guiana, devido à sua excepcional biodiversidade. Esse santuário preservado para a fauna e a flora existe desde a época geológica Pleistoceno, e até a época colonial era habitado apenas por grupos de populações ameríndias. Os vestígios de um vilarejo foram recentemente encontrados na Montanha Favard. Carvão de madeira e cacos de cerâmica – cujas origens, segundo a datação por carbono-14, são estimadas em cerca de 170 anos depois de Cristo – dividem o espaço com restos de ferramentas e uma rocha metamórfica gravada, sinais raros dessa ocupação.

No vilarejo de Kaw, inteiramente rodeado por um pântano e uma savana flutuante, você mergulha em um universo de natureza repleto de mistérios e surpresas. Denominado Everglades da Guiana Francesa, esse reino verde é destinado à fauna ornitológica, onde grandes aves de meios aquáticos convivem com jacarés-açus.

marais-kaw.com