Mixologia e herbalismo no Bar Botaniste

bar de coquetéis
Mixologia e herbalismo no Bar Botaniste

Não é só a culinária de fusão e os doces que fazem a reputação gastronômica do Shangri-La parisiense: os coquetéis do seu Bar Botaniste também valem a pena.

Atrás do balcão de boticário, Clément Emery agita sua coqueteleira. O mixólogo esquiva os mojitos tradicionais e Cosmopolitans para compor coquetéis exclusivos. No Bar Botaniste do Shangri-La, perto dos jardins do Trocadéro, a carta – com cerca de 15 receitas – gira essencialmente em torno de plantas medicinais. Uma referência ao ex-dono do hotel, Roland Bonaparte, sobrinho de Napoleão, que criou o maior herbário da Europa – aproximadamente 100.000 espécies diferentes para mais de 2.500.000 espécimenes!

Clément Emery faz experimentações usando diversos vegetais e atualizando alguns álcoois aromáticos, como o absinto e o génépi. Assim, o “Bloom” é um Spritz revisitado com champanhe, amaro caseiro e uma mistura de mais de 20 plantas, ao passo que o “Agua Ardiente” ganha um ar de América Latina, à base de tequila, milho roxo, licor de chipotle (pimenta jalapeño seca e defumada), suco de limão e água tônica. Uma outra forma de enxergar o mundo da botânica!

Bar Botaniste
10, avenue d'Iéna
75116 Paris

Fone: +33 (0)1 53 67 19 98

www.shangri-la.com/pt/paris/shangrila/dining/bars-lounges/le-bar/

Carta: coquetel a partir de 20 EUR