Montanhas no verão

Publicado em 

Montanhas no verão

O sol chegou, o que você acha de fugir das multidões que invadem as praias e curtir o frescor das montanhas?

Lugares típicos do verão, as praias podem ser rapidamente invadidas. O Travel by Air France propõe que você saia do lugar-comum e passe o verão nas montanhas, para recarregar suas energias enquanto relaxa no coração de uma natureza florescente. Esquiar ou caminhar, aqui estão seis destinos que farão você mudar de ar nas suas férias.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Montanhas no verão

O maciço de Mont-Blanc, no topo da Europa

De Lyon, você não precisa de mais de 2h30 para chegar a Mont Blanc. Uma ideia perfeita para escapar do calor das cidades em pleno verão. É chamado de "teto da Europa", com um pico que culmina a 4.810 metros de altitude. Entretanto, Mont Blanc não seria assim tão famoso se não fosse pelo entorno da paisagem que forma sua beleza, a agulha de Argentière, o M, o Drus e, claro, Midi Sul sublimam a vista e se refletem no espelho dos muitos lagos. Sem dúvidas, o maciço de Mont-Blanc merece uma visita no verão, longe das pistas de esqui invernais.
Equipe-se com seus melhores sapatos e percorra os itinerários de caminhada. O passeio para a cascata do Dart, outro para os desfiladeiros de Diosaz (local clássico), mas, sobretudo, o inevitável Grand Balcon para ficar ao lado de Midi, são apenas alguns exemplos, pois são mais de centenas de percursos possíveis.
Os mais esportivos vão se aventurar de mountain bike, os amantes de emoções fortes se iniciarão em canoagem, escalada ou voo em parapente. Para os entusiastas de gramados verdes, eles estarão no céu diante do green de golfe!

Maciço de Mont-Blanc
Haute-Savoie
www.chamonix.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Montanhas no verão

Subida até o observatório de Pic du Midi

O Pic do Midi de Bigorre nos Pirineus franceses, a 2h30 de Toulouse e 1h30 de Tarbes, culmina a 2.872 metros de altitude. Na saída do Passo do Tourmalet, a caminhada até o cume é acessível a todos e você caminhará por cerca de 5 horas para completar a ida e a volta. Para uma subida mais rápida, você pode tomar o teleférico na saída da La Mongie.
Do alto, no terraço do observatório, você terá uma vista magnífica de toda a cadeia dos Pirineus franco-espanhóis. É possível ir ao encontro das estrelas no mais alto planetário da Europa. Faça uma pausa no restaurante para um café da manhã diante dos picos dos Pirineus antes de descer do Pic du Midi. Um momento inesquecível!

Pic du Midi de Bigorre
Pirineus
França
http://picdumidi.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Montanhas no verão

Esquiar no Chile: não, você não está sonhando!

Aproveite a inversão das estações entre os hemisférios norte e sul para ir esquiar no Chile, durante o inverno. A 70 quilômetros de Santiago, Farellones é o ponto de partida para várias estações de esqui chilenas. El Colorado, La Parva ou, ainda, Valle Nevado são destinos onde a neve é abundante durante os meses de julho, agosto e setembro.
Os adeptos de emoções fortes irão ao Valle Nevado para praticar o esqui acrobático graças às rampas instaladas. El Colorado propõe o Sunset Park para praticar snowboard enquanto o sol se põe e tinge a montanha de uma linda cor laranja. Já La Parva, menor que as anteriores e muito menos lotada, permitirá que você curta um belo passeio de esqui sem espera na frente dos teleféricos. Você vai ver, é pura alegria!

El Colorado
El Colorado 503
Farellones, Lo Barnechea
Região Metropolitana
Chile
www.elcolorado.cl

La Parva
G21
Lo Barnechea
Região Metropolitana
Chile
www.laparva.cl

Valle Nevado
Camino Farellones S/A
Valle Nevado, Lo Barnechea
Região Metropolitana
Chile
www.vallenevado.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Montanhas no verão

Les Deux Alpes em família, entre a neve e o verde

Na França, poucas estações de esqui se mantêm abertas durante os meses de verão. Entre elas, Les Deux Alpes, a duas horas de Lyon, é sem dúvida aquela que é mais acessível por mais tempo (até o começo de setembro). Pela manhã, aproveite os topos de montanha ainda com neve para descer uma das 11 pistas nas cores verde, azul ou vermelha. Dezessete teleféricos levam você até o cume para começar sua descida de esqui ou para almoçar em um dos quatro restaurantes na montanha.
Depois do almoço, alterne com uma caminhada na montanha. Você pode escolher entre oito percursos diferentes, durante os quais admira paisagens de tirar o fôlego no vale de Romanche, a cascata de Muzelle ou o platô de Emparis. Depois da sua jornada esportiva e ensolarada, relaxe em um dos vários spas que oferecem massagens relaxantes.

Les Deux Alpes
Route du Petit Plan
38860 Mont-de-Lans
França
www.les2alpes.com/en

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Montanhas no verão

Rumo à Martinica, para conhecer o famoso vulcão

Ao norte da Martinica, a imponente montanha Pelée intriga e inquieta. A última erupção deste vulcão data de 1929, e ele é sempre estreitamente vigiado pelo observatório de Morne des Cadets. Tenha coragem e siga um dos percursos de caminhada que levam ao topo ou até os cumes formados pelas erupções de 1902 e 1929. As trilhas partem de diferentes cidades ao redor do monte Pelée: Le Prêcheur, Macouba ou Morne Rouge, entre outras. O caminho mais rápido é o que passa pela estrada de Aileron – a subida de 2,5 quilômetros demora 2h30 – enquanto a rota mais longa tem início na vila de Grand'Rivière – os oito quilômetros são percorridos em cerca de 3h30 e a estrada é mais íngreme.
Durante a subida, pare no platô de Palmites, para fazer uma pausa e admirar a vista limpa do cume. O acesso do lado do mar do Caribe oferece também um panorama espetacular.

Monte Pelée
Martinica
www.martinique.org/content/la-montagne-pelee

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Montanhas no verão

Montanhas corsas para praticantes de trilha experientes

No verão, as montanhas também são uma oportunidade de fazer caminhadas, durante as quais você vai viver um momento íntimo com a natureza. Os mais aventureiros, mas também mais bem preparados, podem embarcar em um percurso de GR 20, uma das excursões mais conhecidas do mundo. O caminho atravessa a ilha da Córsega de norte-oeste a sul-este por 200 quilômetros em meio a cumes rochosos.
Claramente, é possível percorrer somente uma parte. Qualquer que seja a sua escolha, o GR 20 promete a você uma incrível aventura humana. As paisagens que se estendem diante dos seus olhos são magníficas e inesquecíveis. Passe a noite em um refúgio na montanha ou encontre-se com outros praticantes de trilha vindos do mundo inteiro. Contudo, prepare-se bem antes de dar o primeiro passo, pois o périplo exige boas condições físicas.

Caminhada na Córsega
www.le-gr20.fr

Corsica Aventure
2 Boulevard Masseria
20 000 Ajaccio
www.corsica-aventure.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Montanhas no verão

Tudo é possível em Dubai

Enquanto lá fora o termômetro chega a 35° C, refugie-se no grande centro comercial Dubai, Ski Dubaï. Desde 2005, as cinco pistas de esqui de todos os níveis são o lugar ideal para satisfazer o desejo de neve sob o sol de Dubai. As crianças também ficarão felizes com um espaço criado especialmente para elas: parque de neve, cavernas e pistas de treno.
O Snow Bullet vai lhe causar algumas emoções fortes com a tirolesa de 16 metros de altura que fará você voar sobre as pistas... e outros esquiadores.
Do mesmo modo que toda estação de esqui digna deste nome, o Ski Dubaï também tem seu chalé na montanha, o Avalanche Cafe, onde você relaxará enquanto bebe chocolate quente. Quem disse que era muito calor em Dubai?

Ski Dubaï
Mall of the Emirates
Sheikh Zayed Road
P.O. Box 60811, Dubai
Al Barsha South 1
www.theplaymania.com/skidubai