Moorea, a quintessência da viagem do outro lado do mundo

Publicado em 

Moorea, a quintessência da viagem do outro lado do mundo

Magnífico destino no coração da Polinésia Francesa, Moorea encanta com suas experiências sensoriais inesquecíveis.

Moorea, a quintessência da viagem do outro lado do mundo

Um único lugar resume as múltiplas facetas do arquipélago polinésio: Moorea.
De Papeete , basta um trajeto de 30 minutos para chegar à ilha irmã do Taiti. Logo ao descer no vilarejo de Vaiare, você verá uma diversidade surpreendente nas barracas das feiras, repletas de bananas, abacaxis e cocos.
Corra em direção ao Manava Beach Resort and Spa Moorea e seja bem recebido nesse hotel elegante, situado entre montanha e laguna. Em Moorea, a alternância do azul-marinho e do verde-tropical é das mais marcantes. Você ficará maravilhado ao se acomodar no seu bangalô flutuante. Antes de sair para uma excursão, tire um tempo para relaxar nas inúmeras cadeiras de sol admirando a água cristalina da praia.

Manava Beach Resort and Spa Moorea
Maharepa 98728,
Polinésia Francesa
+689 40 55 17 50
www.manavamoorearesort.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Moorea, a quintessência da viagem do outro lado do mundo

A estrada do litoral de Roadster

Alugar um Roadster, carro conversível de dois lugares, se mostra ser a saída mais insólita para percorrer a ilha e seus 60 quilômetros de litoral. A estrada sinuosa do Campanário proporciona vistas deslumbrantes. Da Baía de Cook, cercada por picos exuberantes e denteados, à praia de água transparente de Temae, você ficará impressionado já no primeiro dia. Aromas de baunilha e flor de Tiaré pairam no ar. A sucessão de panoramas acaba levando até uma fábrica de sucos de fruta, para uma degustação refrescante dos sabores tropicais e ponches locais.

Agora a pé, percorra a estrada dos abacaxis. Esse caminho de trilha atravessa diversos riachos e uma floresta de castanheiras, antes de subir pelos contrafortes repletos de samambaias culminando no Col des Trois Cocotiers. A vista de tirar o fôlego da baía em tons de verde de Opunohu e o Monte Rotui compensa todo o esforço.

Para mergulhar na riqueza cultural da ilha, direção ao Tiki Village . Nesse vilarejo de outrora reconstituído, deixe-se levar pelo espetáculo de 60 dançarinos que retoma as lendas polinésias em ritmo musical. A vida pacata de Moorea sempre atraiu artistas, escritores e poetas, como Paul Gauguin, William Somerset Maugham e Jacques Brel. As galerias de artes são um convite para descobrir obras étnicas com representações simbólicas. Nas oficinas você também poderá criar sua própria canga escolhendo as cores e estampas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Moorea, a quintessência da viagem do outro lado do mundo

A magia da laguna e o encontro com golfinhos

O poder de sedução de Moorea não seria o mesmo sem suas emblemáticas praias de areia branca e atóis de cartão-postal.

Como só temos uma vida, você não pode deixar de pegar o catamarã em direção ao atol de Tetiaroa, com charme primitivo. Passe um dia maravilhoso em uma laguna cuja beleza é perfeita, explorando ilhotas, fazendo piquenique à sombra dos coqueiros e nadando na água azul-turquesa.

Outra experiência memorável é um passeio pelo mar com um biologista marinho. Os golfinhos costumam habitar em torno de Moorea e adoram surfar nas ondas. De julho a novembro você também poderá cruzar com baleias-jubarte. O doutor Poole realiza pesquisas sobre cetáceos e, com sua equipe, leva alguns privilegiados para se aproximar dos golfinhos-rotadores, reputados por suas acrobacias. Um espetáculo cativante que faz a alegria de todos. De volta à terra firme, a exploração aquática continua no
Lagoonarium . Nesse jardim de corais protegido, nade com raias e uma diversidade de peixes multicores. Mas talvez a maior aventura seja o mergulho na parte externa do recife, em meio aos tubarões. Então não espere mais e pegue o seu voo para o Taiti .