Morro Branco: excursão em meio a rochas saindo de Fortaleza

Publicado em 

Morro Branco: excursão em meio a rochas saindo de Fortaleza

De Fortaleza, pegue a direção de praias paradisíacas para chegar a Morro Branco, vilarejo conhecido por sua areia multicolorida e seu labirinto formado por esplêndidas falésias ocres.

Morro Branco: excursão em meio a rochas saindo de Fortaleza

O apogeu das sensações

Fortaleza oferece uma paisagem mineral fascinante: o litoral sul alinha dois quilômetros de praias desertas, circundadas por dunas e magníficas falésias nas cores do arco-íris, ao longo do oceano.

Descubra esse litoral dos sonhos de bugue. Uma verdadeira arte de viver no Nordeste, esses carrinhos abertos, projetados para atravessar todo tipo de terreno, proporcionam um sentimento de liberdade inigualável.

Um guia-motorista que conhece perfeitamente as redondezas o acompanha durante esta aventura insólita. Antes de sair de Fortaleza, ele explica como dirigir seu bugue, particularmente reativo. O peso leve, os largos pneus traseiros e a propulsão fazem maravilhas seja à beira-mar, seja nas dunas. Dirigir de forma flexível e prudente permitirá evitar as armadilhas do solo movediço. Sedento por novas aventuras, a ideia de dirigir sem estresse pelas praias brasileiras é bastante animadora.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Morro Branco: excursão em meio a rochas saindo de Fortaleza

Praias a perder de vista

A capital do Ceará fica para trás e você penetra no zigue-zague de falésias. Cabelos ao vento, desbrave paisagens virgens que se estendem interminavelmente. Na parte terrestre, dunas em tons vermelho e branco se alternam com falésias ocres modeladas pela erosão. Em certos lugares, fontes de água fresca jorram da rocha. Na parte marinha, o oceano de um azul intenso tranquiliza. Você fica embriagado pela brisa iodada. No mar aberto, o brilho do sol ilumina o casco das jangadas.

Ao sair de Caponga, o restaurante Barraca Meu Refúgio na praia de Águas Belas atrai com seus guarda-sóis de palmeiras plantados na areia. Um lugar recomendado para a pausa do almoço. Enquanto a mariscada é preparada, coloque sua roupa de banho e mergulhe na água provocante próxima dos 27 °C. Você louva a doçura de viver do Nordeste.

Depois volte para a orla, ventosa.
O rio Choró o impede de continuar. Como atravessar para a outra margem? Não entre em pânico. A travessia de balsa acrescenta um toque de aventura à excursão. Você pode até mesmo embarcar com seu veículo.

Barraca Meu Refúgio
Rua Laureano de Paula, 2 Cascavel CE
62850-000 Brasil
+55 85 3334-8414
www.facebook.com/Barraca-Meu-Refugio-1406781692885499/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Morro Branco: excursão em meio a rochas saindo de Fortaleza

Minérios singulares em Morro Branco

Dirigindo seu bugue multicolorido, percorra novamente essas longas praias banhadas de sol até chegar a um dos lugares mais lindos do litoral cearense: Morro Branco.

Depois de percorrer 90 quilômetros, aviste o vilarejo de Beberibe. Deixe o veículo para explorar o fenômeno natural surpreendente que aparece em sua frente. Nas cavidades das falésias erodidas se estende uma superfície arenosa com nuances mil. O chamado “labirinto” e suas cores surrealistas o transportam para um mundo mágico. Siga seu guia por uma rota que atravessa esse pequeno cânion. O vermelho das rochas contrasta grandemente com o azul do céu e do oceano. Aqui e ali cactos emergem da areia. Você cruzará com outros viajantes extasiados diante de tanta beleza, assim como você. Este panorama fantástico se tornou cenário de programas de televisão e filmes brasileiros.

Para se recompor depois de tanta emoção, o bar SJ está situado na praia de Beberibe. Com os pés na areia, tome um suco de goiaba para se refrescar enquanto observa os surfistas domando as ondas.

Em uma loja de artesanato, não resista a uma criação típica: a garrafa cheia de areia colorida desses maciços naturais reproduzindo paisagens locais. Ao pôr do sol, você pode aproveitar os terraços animados ou seguir seu caminho.

Restaurante & Bar SJ
Rua Vicente Matias, 148 Beberibe CE,
62840-000 Brasil
RVWP+VP Beberibe, Ceará, Brasil
+55 85 99957-1062

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Morro Branco: excursão em meio a rochas saindo de Fortaleza

Noite tranquila em um vilarejo pitoresco

Sua epopeia continua em Uruaú, oito quilômetros mais distante no litoral, onde é possível chegar facilmente de bugue. Você escolheu esse vilarejo de pescadores pacato, entre oceano e lagoa de água doce, para passar a noite. A pousada Bruno Marambaia Charme Hotel propõe o triplex Star, com seu terraço dotado de uma jacuzzi. À noite, desfrute de uma vista deslumbrante jantando de frente à piscina que dá para o mar. Você é invadido por uma sensação profunda de bem-estar. No dia seguinte, continue sua excursão conhecendo os pescadores que ancoram nessas praias dos sonhos.

Bruno Marambaia Charme Hotel
Praia da Marambaia, s/n
Uruaú, Beberibe CE
62840-000 Brasil
+55 85 3338-9186