MuCEM, o antigo em harmonia com o moderno

cultura mediterrânea
MuCEM, o antigo em harmonia com o moderno

O Museu das Civilizações Europeias e Mediterrâneas, moderno e poético.

Criado pelo arquiteto Rudy Ricciotti, este museu se dedica às sociedades Euromediterrâneas contemporâneas, para melhor entender as sociedades em que vivemos.

Com mais de 45.000 m2 divididos em três pontos, o MuCEM é um lugar aberto a todos, onde a antropologia, a história, a arqueologia, a história da arte e a arte contemporânea se encontram. Ele apresenta um olhar cultural, social, mas também científico e político sobre as civilizações que deram forma ao mundo mediterrâneo, desde a pré-história até nossos dias.

O MuCEM, um lugar poético, três pontos em que o antigo se encontra com o moderno:

1) o centro do conjunto, o J4, abriga a Galeria do Mediterrâneo e uma sala de exposições temporárias. O J4 abriga um espaço dedicado às crianças, um auditório para a apresentação de espetáculos, concertos e ciclos de cinema, uma livraria e um restaurante com terraço panorâmico;

2) o Fort Saint-Jean, inteiramente restaurado, ligado ao J4 por uma passarela suspensa, acima do nível do mar, oferece aos visitantes uma vista sensacional. O público fica assim convidado a passear em um jardim mediterrâneo e a descobrir as riquezas das coleções de artes e das tradições populares do MuCEM;

3) o Centro de Conservação e de Recursos (CCR), no bairro da Belle de Mai, que oferece a oportunidade de visitar os bastidores de um museu.

Musée des Civilisations de l'Europe et de la Méditerranée (MuCEM)
7, promenade Robert Laffont
13002 Marselha

Fone: +33 (0)4 84 35 13 13

www.mucem.org