Museu de Arte Contemporânea: a arte brasileira de hoje

museu
Museu de Arte Contemporânea: a arte brasileira de hoje

Uma construção surpreendente pela sua audácia arquitetônica, obra de Oscar Niemeyer, que festeja em 2016 o seu vigésimo aniversário.

Bem em frente ao Rio, acessível por barco, a antiga capital do estado do Rio de Janeiro, Niterói, abriga um museu de arquitetura inspiradora. Como um disco voador, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer com a ajuda do engenheiro estrutural Bruno Contarini possui uma cúpula de concreto branco de 16 metros de altura e 20 metros de diâmetro, dividido em duas grandes zonas de exposição.

Uma estrutura futurista que abriga desde 1996 as coleções de artistas brasileiros mais influentes, e também algumas performances e eventos de artistas contemporâneos. Fechado para reformas em 2015, o museu deve reabrir suas portas em 2016, na ocasião de seus vinte anos de existência, com novas instalações e programações. Na sua visita, você pode passar pela galeria de observação, a partir da qual a vista para a baía de Guanabara, para o Rio de Janeiro e para o Pão de Açúcar são incríveis.

Niterói Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem
Boa Viagem
Niterói
Rio de Janeiro 24210-390

Fone: +55 (0)21 2620 2400

www.culturaniteroi.com.br/macniteroi