Na intimidade pavimentada do Rio de Janeiro

arte e cultura - explorar
Na intimidade pavimentada do Rio de Janeiro

Como o Rio de Janeiro não se resume a carnaval, venha explorar o coração de uma selva urbana, toda de pedra e de vidro...

O bairro do Centro no Rio está repleto de prédios históricos com uma riqueza arquitetônica impressionante. Enquanto você passa entre bares e restaurantes lotados de moradores conversando, trabalhadores, turistas e estudantes se cruzam em uma agitação incessante. Mais ao longe, os
sobrados coloniais em tons pastel resistem graças a leis recentes de preservação desse patrimônio que encanta todo o bairro histórico.
Ao cair da noite, o Centro é tomado pelo silêncio, sob a proteção da igreja barroca Nossa Senhora da Glória, tesouro da arquitetura colonial religiosa brasileira. Na Praça XV de Novembro, o Centro Cultural Paço Imperial brilha com um passado glorioso: residência dos governadores da capitania da cidade no século XVIII, hospedou na sequência os vice-reis do país, João VI de Portugal, depois os imperadores do Brasil.
Passear pelo Centro requer uma certa habilidade para se orientar, mas permite descobrir uma cidade impressionante, longe das imagens tradicionais da orla.

Centro histórico do Rio de Janeiro