O eterno Café de Flore

café literário
O eterno Café de Flore

Situado no bairro literário de Saint-Germain-des-Prés, no meio de artistas e intelectuais da margem esquerda do Sena, o Café de Flore nunca deixa de encantar.

Este local histórico deve seu nome a uma famosa estátua da deusa da primavera, "Flora", localizada a alguns passos dali. É aqui, neste mítico café, que Charles Maurras fundou o jornal Action Française, enquanto Guillaume Apollinaire, que vivia no Boulevard Saint-Germain, mantinha seus encontros em horários fixos. Instaladas confortavelmente na suntuosa sala em estilo Art Déco ou ainda no vasto terraço com vista para o Boulevard Saint-Germain, encontram-se diversas celebridades, moradores fiéis do bairro ou ainda turistas que vêm apreciar o ambiente deste bairro legendário.

Você pode fazer uma parada para provar o tradicional chocolate quente, uma das especialidades da casa, ou então saborear uma deliciosa taça de vinho. Para o almoço ou jantar, ou simplesmente para um drink, o Café de Flore continua sendo um endereço imperdível da vida parisiense.

Todos os anos, o café também é palco do Prix de Flore, criado pelo escritor Fréderic Beigbeder, que premia um jovem talento da literatura.

Le Café de Flore
172 boulevard Saint-Germain
75006 Paris

Fone: +33 (0)1 45 48 55 26

https://cafedeflore.fr/?lang=en

Café ao creme: 5,90 EUR